O plenário da Assembleia Legislativa da Madeira aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pelas vítimas do acidente com um autocarro de turismo, ocorrido no Caniço, no dia 17 de abril, expressando "consternação e profunda tristeza".
Alguns utentes e profissionais do Hospital dos Marmeleiros, no Funchal, foram afetados pela escabiose, doença vulgarmente designada por sarna, que foi identificada naquela unidade de saúde no sábado, informou hoje o Serviço de Saúde da Madeira (Sesaram).
Um caso de escabiose, doença vulgarmente designada por sarna, foi hoje identificado no Hospital dos Marmeleiros, no Funchal, num utente que foi internado por "outros motivos clínicos", informou o Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM).
A cria de lobo-marinho que tem feito do areal da ilha do Porto Santo o seu local de descanso voltou a aparecer hoje, depois de ter desaparecido desde terça-feira à noite.
Os principais jornais 'online' alemães estão a acompanhar o acidente na Madeira com um autocarro que transportava turistas alemães, classificado como “Bus-drama” e que provocou 29 mortos, aguardando “a identificação das vítimas”.
O idoso que vivia na casa atingida pelo autocarro com turistas na sequência de um despiste, no Caniço, vai ser realojado provisoriamente numa pensão, informou hoje o Governo Regional da Madeira.
O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, está a gozar as tradicionais férias da Páscoa no estrangeiro, mas “acompanha a par e passo” os desenvolvimentos do acidente com um autocarro turístico, disse hoje à Lusa fonte do seu gabinete.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai amanhã, dia 19 de abril, para a Madeira, na sequência do acidente com um autocarro de turismo que fez pelo menos 29 mortais esta quarta-feira.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português desloca-se hoje à Madeira para manifestar a solidariedade do Governo para com as vítimas do acidente com um autocarro, que fez 29 mortos, e acompanhar o homólogo alemão, disse à Lusa fonte do ministério.
O Parlamento Europeu cumpriu hoje, na sessão plenária um minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente de autocarro em Santa Cruz, na Madeira, no qual morreram 29 turistas, todos alemães segundo as autoridades locais.
O ministro dos Negócios Estrangeiros alemão viaja hoje para a Madeira com uma equipa de médicos, psicólogos e funcionários consulares para “falar com os afetados e agradecer a ajuda” portuguesa, após o acidente em que morreram 29 turistas.
A empresa proprietária do autocarro acidentado hoje da Madeira manifestou “profundo empenho” para que se apurem todos “os factos, causas e responsabilidades” e disponibilidade para colaborar com as autoridades.
O Governo da Madeira decretou hoje três dias de luto regional, a partir de quinta-feira e até sábado, na sequência do acidente com um autocarro turístico, que provocou 29 mortos e vários feridos, dois dos quais portugueses.
Pelo menos 28 pessoas morreram esta quarta-feira, 17 de abril, na sequência de um acidente com um autocarro de turismo em Santa Cruz, na Madeira. Multiplicam-se as notas de pesar e as palavras de solidariedade para com as vítimas, familiares e para com os madeirenses.
O porta-voz do Governo alemão, Steffen Seibert, lamentou hoje as “notícias terríveis” da Madeira e manifestou “uma dor profunda por todos aqueles que perderam a vida na queda do autocarro”.
A Força Aérea Portuguesa tem três aeronaves prontas a descolar para a Madeira, caso sejam ativadas, na sequência do acidente com um autocarro que causou 28 mortos e 28 feridos na Madeira, disse à Lusa fonte do ramo.
A Polícia Judiciária (PJ) da Madeira esclareceu esta noite que, a embarcação sobre a qual recaiam informações internacionais por suspeita de tráfico de droga, afinal não transportava qualquer tipo de estupefaciente.
O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, lamentou hoje o acidente que envolveu um autocarro turístico e vitimou mortalmente pelo menos 28 pessoas, no concelho de Santa Cruz, notando que a situação está a ser acompanhada pelo executivo.
Um autocarro de turismo saiu da estrada e capotou esta quarta-feira, 17 de abril, no Caniço, concelho de Santa Cruz, na Madeira. O acidente causou vários feridos e pelo menos 29 mortos. Foram decretados três dias de luto nacional.
A Polícia Judiciária está hoje a fazer uma inspeção a um navio mercante atracado no porto do Caniçal, na Madeira, confirmou à Lusa o comandante da Zona Marítima da Madeira, capitão-de-mar-e-guerra José Luís Cardoso.
A Capitania do Porto do Funchal prolongou hoje o aviso de vento forte na orla marítima do arquipélago da Madeira até às 06:00 horas de quinta-feira, pelo que aconselha os barcos a permanecerem nos portos de abrigo.
A Capitania do Porto do Funchal emitiu hoje um aviso de vento forte na orla marítima do arquipélago da Madeira até às 06:00 horas de quarta-feira, pelo que aconselha os barcos a permanecerem nos portos de abrigo.
Os bombeiros da corporação da Ribeira Brava e Ponta do Sol, apoiados pela Polícia Florestal, têm em curso uma operação de busca a dois turistas que estão dados como perdidos numa das levadas da Encumeada, disse fonte da corporação.
O presidente do Governo Regional da Madeira anunciou hoje que o seu executivo quer adotar um regime que permita aos residentes no arquipélago comprar voos para o continente por um preço máximo de 86 euros.