Os lesados do Banif promovem uma manifestação na quinta-feira junto ao Centro de Congressos da Madeira, aproveitando a presença no Funchal do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que participa na abertura da Conferência das Regiões Periféricas.
A Assembleia Legislativa da Madeira discutiu hoje os votos de protesto do PSD e do PTP contra "a quebra da palavra dada pelo primeiro-ministro" e a "redução para 30% da comparticipação do Estado para a construção do novo hospital".
O Governo decidiu alterar as condições do empréstimo concedido no âmbito do Programa de Assistência Económica e Financeira da Região Autónoma da Madeira, de acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), hoje divulgada.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que não há falta de medicamentos na região autónoma, vincando que o executivo se prepara para investir 70 milhões de euros nesta área ainda este ano.
Cerca de 30 voos foram cancelados sábado à noite, nos aeroportos de Lisboa e do Funchal, segundo informação disponível no portal da ANA - Aeroportos de Portugal, a maioria devido à passagem da tempestade tropical Leslie.
O presidente do Serviço Regional da Proteção Civil da Madeira afirmou esta tarde que a região “passou incólume” à passagem do furacão Leslie e “não há ocorrências de relevo a registar”.
A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertaram hoje que o período mais crítico no arquipélago da Madeira devido ao furacão Leslie está previsto entre as 14:00 e as 21:00 de sábado.
A Câmara do Funchal vai manter o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) na taxa mínima, 0,30%, disse hoje o presidente da autarquia, Paulo Cafôfo, vincando que o objetivo é "apoiar as famílias".
O movimento aéreo no Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo está hoje a normalizar, depois desta manhã seis aviões terem divergido devido à chuva e fraca visibilidade, disse fonte aeroportuária.
Cerca de 500 pessoas participaram hoje, no Funchal, na segunda marcha LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais) organizada na Madeira pela Rede Ex-eaquo, tendo percorrido diversas ruas da cidade sem incidentes e sem acompanhamento policial.
O Governo da Madeira decidiu hoje atribuir à IHM - Investimentos Habitacionais da Madeira uma comparticipação financeira no valor de 1.964.200 euros para a ampliação do Centro de Saúde da Nazaré.
O presidente da Câmara do Funchal afirmou esta quinta-feira que sempre desejou uma “decisão justa e célere” no processo da queda da árvore no Monte, manifestando confiança na vereadora acusada pelo Ministério Público de 13 crimes de homicídio negligente.
O Ministério Público requereu o julgamento da vice-presidente da Câmara do Funchal e de um chefe de divisão municipal por homicídio negligente, na sequência da queda de uma árvore de grande porte no Monte, em 2017, foi hoje anunciado.
O Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais (POCIF) da Madeira vai ser estendido até ao dia 15 de novembro, acompanhando a presença do meio de combate aéreo atualmente mobilizado na região.
A Assembleia Legislativa da Madeira chumbou um projeto de resolução do PS, que recomenda que o Governo Regional seja mais ativo na captação de outras companhias aéreas para a região.
A TAP está a utilizar os voos entre a Madeira e o continente para “autofinanciar-se e recapitalizar-se”, declarou hoje o deputado do PSD no parlamento regional Gualberto Fernandes.
A liderança da Câmara Municipal do Funchal transitou em 2017 da coligação Mudança (PS/BE/PND/PTP/MPT/PAN) para a coligação Confiança (PS/BE/JPP/PDR/Nós, Cidadãos!), mas o executivo, agora com maioria absoluta, continua chefiado pelo independente Paulo Cafôfo, que coloca acento na "continuidade".
O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros o apoio financeiro a conceder para a construção do futuro Hospital Central da Madeira, até um montante de 132 milhões de euros, ou seja, 50% da despesa prevista.
O Governo da Madeira está a negociar com a ANA - Aeroportos de Portugal a entrada de uma terceira companhia aérea na rota regular entre a Madeira e o continente, revelou hoje o líder do executivo regional.
Cerca de seis mil portugueses que se encontravam na Venezuela regressaram à Madeira desde 2015, segundo estimativa divulgada hoje pelo secretário da Educação do Governo Regional da Madeira, com a tutela das comunidades madeirenses.
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, sublinhou hoje, em Lisboa, que o Governo garante o apoio a portugueses radicados na Venezuela que retornaram e têm necessidades identificadas e aos que pretendam regressar à Madeira.
O Príncipe Alberto II do Mónaco foi hoje entronizado confrade do vinho Madeira e mostrou-se interessado em dar a conhecer ao mundo um produto certificado, mas que reconheceu que poucos o provam "da forma certa".
Cerca de 200 pessoas concentraram-se hoje no porto do Funchal em defesa da ligação marítima entre a Madeira e continente, no momento em que o 'ferry' "Volcan de Tijarafe" se preparava para fazer a última viagem do ano.
O secretário de Estado das Comunidades, José Luis Carneiro, admitiu hoje a possibilidade de o Governo vir a reforçar verbas da Segurança Social da Madeira para apoio a famílias carenciadas, caso se justifique, por causa do regresso de emigrantes venezuelanos.