A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) considerou hoje que a localização dos tensímetros junto aos azulejos da estação de São Bento, no Porto, "é necessária", mas aguarda uma resposta formal da Infraestruturas de Portugal (IP) sobre o tema.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia aceitou a transferência de competências na área da Educação feita pelo Estado a 01 de abril, mas mostra reservas pelas contrapartidas financeiras.
A Queima das Fitas do Porto 2022 vai ter meio milhar de estudantes voluntários e o Queimódromo é reconfigurado com palco secundário pela primeira vez, abrindo portas mais cedo e aumentado zona ‘lounge’ para 1.500 participantes.
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) foi burlado em mais de 100 mil euros num esquema de receitas fraudulentas envolvendo uma farmacêutica de Santo Tirso e um médico, segundo uma acusação do Ministério Público.
Destino de imponente edifício nas imediações do Estádio do Dragão, no Porto, continua uma incógnita. Versão final do projeto de arquitetura ainda não foi entregue no gabinete de Urbanismo da autarquia.
A Federação Académica do Porto (FAP) adiantou hoje que a montagem das infraestruturas no Queimódromo se iniciam a partir de segunda-feira e que o centro da Unilabs será removido até ao início da Queima das Fitas.
O Funicular dos Guindais, que liga a Batalha à Ribeira, no Porto, vai estar encerrado por tempo indeterminado devido a motivos técnicos, de acordo com a autarquia.
A PSP apreendeu no Porto mais de 20 quilos de heroína e 10 quilos de outros estupefacientes, suficientes para 250 mil doses, e 138 mil euros, detendo três alegados traficantes, anunciou hoje o Comando Metropolitano daquela polícia.
O rio Leça, que atravessa os concelhos da Maia, Matosinhos, Santo Tirso e Valongo, no distrito do Porto, vai ser despoluído até final de 2023, num investimento de quatro milhões de euros, foi hoje anunciado.
Dois homens encapuzados e munidos de caçadeiras roubaram hoje um saco de dinheiro de uma carrinha de valores em Vila Nova de Gaia, disse à Lusa fonte da PSP.
O Tribunal da Relação do Porto (TRP) reduziu de 40 mil para 30 mil euros a indemnização a pagar pelo dono de um café a um jovem baleado quando tentava assaltar o seu estabelecimento em Felgueiras, distrito do Porto.
O ministério da Administração Interna publicou hoje em Diário da República um despacho onde autoriza a instalação e utilização do sistema de videovigilância no Porto, composto por 79 câmaras fixas e que abrange artérias e espaços públicos da baixa.
A Câmara de Vila do Conde, no distrito do Porto, apresentou hoje a sua candidatura a Capital Europeia da Juventude de 2026, contando com a nadadora olímpica Ana Catarina Monteiro como comissária.
O presidente do conselho de administração do Teatro Nacional São João (TNSJ), Pedro Sobrado, exigiu hoje “um reforço da autonomia administrativa” de estruturas como aquela que dirige, alertando que o seu funcionamento “tem sido garroteado” por “constrangimentos legais”.
A Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto está preocupada com os “impactos negativos” causados pelo “aumento brutal” dos combustíveis e exige que as associações humanitárias sejam contempladas nas medidas anunciadas pelo Governo, refere uma moção hoje divulgada.
"Muitos confundem turismo com alojamento e o futuro do turismo é sobre conteúdo". Quem o diz é Adrian Bridge, CEO do The Fladgate Partnership, responsável pelo World of Wine (WOW), o novo quarteirão cultural que nasceu no coração da zona histórica de Vila Nova de Gaia.
A Cervejaria Galiza, no Porto, vai dar lugar em abril, à Nova Galiza, que aposta em manter a carta mesmo desconhecendo os segredos culinários da versão anterior, revelou hoje à Lusa a consultora do projeto, Rita Mendes.
O Portugal Fashion (PF) regressa à Alfândega do Porto de 16 e 19 de março e assinala a 50.ª edição com mais de 30 desfiles em formato presencial, após dois anos de restrições por causa da pandemia da covid-19.
A noite não é sinónimo de repouso para quem trabalha na construção do túnel que levará o Metro do Porto até Vila d'Este, em Vila Nova de Gaia, uma obra que deverá ver a luz do dia em 2023.
O presidente da Câmara do Porto disse esta segunda-feira que os prazos curtos impostos pelo PRR não permitiram analisar todas as hipóteses para a construção da ponte sobre o Douro para passagem do metro.
Quando o Mercado do Bolhão, ícone do Porto, reabrir depois do restauro, os vendedores históricos vão pagar cinco/seis vezes mais de renda, comparando com o que pagam no Mercado Temporário, mas a maioria está conformada e anseia melhores condições.
A antiga vereadora da Câmara do Porto Matilde Alves, acusada pelo Ministério Público (MP) de difamar nas redes sociais o presidente do município, Rui Moreira, requereu a abertura de instrução, sendo ouvida em tribunal a 29 de abril.
A Câmara do Porto considerou hoje que o parecer emitido pela Comissão Nacional de Proteção de Dados a propósito das câmaras de videovigilância a instalar na cidade não é “desfavorável nem vinculativo”, apresentando propostas de “melhorias técnicas”.