A maioria das crianças que chegaram esta tarde ao centro de vacinação de Gondomar vinham de mão dada com os pais, serenas e bem informadas sobre os benefícios da vacina, mas também houve lágrimas e gritos de medo de agulhas. Pipocas e pais Natal serviram de calmantes para os nervos.
O Hospital de São João, no Porto, reativou os contentores destinados a doentes covid-19 devido à escalada de casos suspeitos que, nos últimos dias, duplicou, atingido uma média diária de 80 doentes, com picos que podem chegar aos 120.
O número de trabalhadores da fábrica da Conservas Ramirez, em Matosinhos, que testou positivo ao SARS-CoV-2 subiu para 13, depois de confirmados mais dois casos positivos entre os funcionários que se encontravam em isolamento profilático, revelou hoje a conserveira.
O decreto-lei que altera os estatutos da Fundação de Serralves para permitir que o presidente do conselho de administração cumpra três mandatos, a par dos restantes elementos daquele órgão, foi hoje publicado em Diário da República.
Um condutor que transportava mais de 7.350 doses de canábis abandonou o veículo ainda em andamento durante uma fuga à GNR em Vila do Conde e acabou por ser detido numa rua sem saída, revelou hoje fonte policial.
Vários hotéis do Porto registam, ao dia de hoje, taxas de reservas para o Natal entre 20% a 70% e para o 'réveillon' entre os 50% e 75%, ocupações bem "mais altas" do que nas festividades de 2020.
Uma operação dos serviços de limpeza e de higiene urbana e da Polícia Municipal do Porto retirou hoje cinco toneladas de resíduos da zona da Viela dos Mortos, junto ao jardim de Serralves.
Luzes, enfeites e adornos da época natalícia enchem as ruas da cidade do Porto, enquanto no interior dos estabelecimentos comerciais, a tristeza e o silêncio ocupam o espaço dos que passam e não param, fazendo antever “um Natal triste”.
A cidade do Porto vai ter em pleno funcionamento, até ao início da próxima semana, 18 centros de testagem para a realização gratuita de testes antigénio para deteção da Covid-19, revelou hoje a autarquia.
A maioria na Câmara do Porto vai propor a redução da carga fiscal dos munícipes através da descida de 0,5 pontos percentuais no IRS, fixando-a nos 4,5%, cumprindo o estipulado no acordo de governação assinado com o PSD.
A greve de maquinistas da Metro do Porto está hoje a registar uma "adesão total" entre os associados do Sindicato dos Maquinistas, que reivindicam melhores condições de trabalho e uma atualização salarial, disse fonte sindical.
A Assembleia Municipal do Porto aprovou, com o voto contra do BE, CDU e PAN, e abstenção do PS e PSD, o encerramento definitivo da Feira do Cerco, prevendo-se, em janeiro, a transferência dos comerciantes legais para outras feiras.
Vários moradores da Movida do Porto manifestaram hoje ao executivo camarário o seu descontentamento com o excesso de ruído nas ruas associado ao designado ‘botellón’ e consumo de drogas, dizendo que parece “São João todas as noites”.
O Ministério Público (MP) acusou um grupo familiar, que geria vários cabeleireiros no Grande Porto, de lesar o Estado em quase dois milhões de euros, em sede de impostos, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).
A PSP apreendeu, na zona do Porto, heroína, cocaína e haxixe para mais de 26 mil doses, quase 15 mil euros e dois automóveis, anunciou hoje o comando policial metropolitano.
A Comissão Europeia deu hoje 'luz verde' a um apoio estatal de Portugal, no valor de 48 milhões de euros, para compra de autocarros com emissões zero e infraestruturas conexas para as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.
"A capacidade de transporte estará drasticamente limitada, não se podendo sequer falar em serviços mínimos", diz a Metro do Porto. Dois dias de greve, nesta sexta-feira e na próxima terça, vão deixar Porto sem metropolitano, informou esta quinta-feira a empresa.
100 mil testes antigénio no Porto e quatro centros de testagem em Lisboa. A resposta das duas principais cidades às novas medidas visa a "normalidade possível" das atividades económicas, nomeadamente de bares e discotecas.
Os preços dos passes sociais na Área Metropolitana do Porto vão manter-se em 2022, anunciou hoje este organismo, que quer assim “reforçar o apoio aos agregados familiares” face ao aumento dos custos dos transportes e outros bens.
A falta de condições de segurança e de supervisão da empresa de transporte ferroviário Medway potenciaram o acidente envolvendo um trabalhador, colhido mortalmente, em 2018, por uma locomotiva, durante manobras no Porto de Leixões, em Matosinhos, concluiu a investigação.
A Câmara Municipal do Porto tem “800 fogos com acessibilidade” para pessoas com mobilidade condicionada e há neste momento 200 famílias em lista de espera para aceder a casas adaptadas, adiantou à Lusa a autarquia.