A Assembleia Municipal do Porto aprovou por maioria a alteração do regulamento da Taxa Municipal Turística, que passa de dois para três euros por dormida em toda a cidade.
A Câmara da Maia aprovou hoje descer para 0,350% a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), mantendo a dedução fixa de 140 euros para famílias numerosas, e a manutenção dos valores na participação no IRS e na Derrama.
A Águas de Gondomar identificou 1.192 clientes nas freguesias do concelho atingidas pelos incêndios de setembro com consumo superior ao período homólogo em 2023, atribuindo-lhes um crédito de 13,60 euros, revelou a câmara municipal.
Há cerca de 20 mil nómadas digitais no Porto, a cidade que quer ser da economia e do talento. Por eles, a cidade está a mudar do ponto de vista urbanístico e económico. Há 10 novos projetos de coliving, entre eles o Social Hub, que escolheu a invicta em detrimento de Lisboa. À margem de uma apresent
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desmantelou uma unidade ilegal de produção e distribuição de jogo em Vila Nova de Gaia e apreendeu mais de 488 mil euros em máquinas de jogo.
No início do mês uma criança morreu em Chaves vítima do rottweiler da família, mas estes ataques não são caso único no país. O SAPO24 descobriu um condomínio em Gaia que está há mais de dois anos aterrorizado com a presença de Dobermann que já fez vários ataques a adultos e crianças sem intervenção
A Casa da Música, no Porto, vai assinalar vários aniversários em 2025, a começar pelos seus 20 anos, sob o tema "Caminhos Cruzados", anunciou hoje a instituição, a entrar nos últimos meses da direção artística de António Jorge Pacheco.
A PSP está a realizar hoje, desde as 10h00, 17 buscas nas cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia no âmbito de uma operação policial de combate ao tráfico de drogas anunciou aquela polícia.
A Lusíadas Saúde anunciou hoje a abertura de um hospital em Paços de Ferreira, que exigiu um investimento de cerca de 30 milhões de euros e levará à criação de 500 postos de trabalho.
O presidente da Câmara do Porto afirmou hoje que a Metro do Porto ainda não procedeu à entrega das obras do metrobus e que o município não tem conhecimento sobre a intenção da empresa de recorrer a autocarros alugados.
O executivo da Câmara Municipal do Porto aprovou hoje, com os votos contra do BE e da CDU, e a abstenção do PS, o orçamento municipal para 2025, que se fixa nos 450 milhões de euros.
O Metro do Porto chegou a Vila d'Este, em Gaia, há mais de quatro meses, mas a sinalética a indicar o novo destino continua desatualizada nas estações, garantindo a transportadora que tal será solucionado até final do ano.
Um antigo agente da PSP que falsificou multas de uma empresa a troco de dinheiro, após o gerente daquela cometer infrações na estrada, foi hoje condenado a três anos e meio de prisão, suspensa na sua execução.
Barreiras de atitude, lentidão de processos e a ausência de criatividade em quem decide colidem com a vontade da pessoa com deficiência de aceder à Cultura no Porto, denunciaram interlocutores ligados a associações e ao teatro.
Uma adaptação do romance "Amor de Perdição", do escritor português Camilo Castelo Branco, estreia-se na quinta-feira, no Teatro Carlos Alberto, no Porto, numa encenação de Maria João Vicente fiel ao original, com ecos no presente.
Belisa Branças e Mariana Dixe, duas produtoras culturais que se conheceram há 13 anos no Curso de Interpretação do Balleteatro, juntam-se em 2024 para fundar a Maratona - Associação Cultural.
O Ministério Público do Porto imputou crimes de usura e extorsão, cometidos na zona da Trofa, por três familiares, uma advogada e um gestor bancário, avança o Jornal de Notícias (JN).
O projeto 'Na Gaveta' apresenta, no próximo dia 26 de outubro, a segunda récita do espetáculo 'Fundo', no Multiusos da Areosa, no Porto, onde se estreou a 1 de maio de 2024.
O encerramento da Fnac e da Livraria Latina, uma das mais antigas do Porto, provocou receio de que outras se seguissem, deixando “órfão” quem mantém o culto da livraria de rua, mas ainda há quem persista.
O valor do consumo da água da rede pública de abastecimento utilizada pelos gondomarenses no combate aos incêndios em setembro vai ser descontada na fatura dos consumidores afetados, anunciou hoje em comunicado a Câmara Municipal.
O Governo deu autorização à Câmara Municipal do Porto para avançar com a instalação de câmaras de videovigilância na cidade, anunciou hoje a ministra da Administração Interna, avançando que o despacho foi enviado para publicação.