O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, defendeu hoje a necessidade da Metro do Porto "não mentir" aos munícipes relativamente aos atrasos nas frentes de obra, dizendo que a empresa pública "tem uma responsabilidade acrescida".
O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, considerou hoje o Porto a cidade mais importante do país, mostrando-se confiante de que o PS vai ganhar aquela autarquia em 2025.
A ministra do Ambiente e Energia anunciou hoje que a demolição da estrutura de betão da praia do Ourigo, no Porto, vai avançar “nos próximos dias”, acrescentando que “terá de ser visto” como será feita a compensação do promotor.
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, promoveu hoje a candidatura conjunta de Porto e Gaia a Capital Mundial do Desporto, em 2027, no decorrer da Conferência de Ministros do Desporto do Conselho da Europa, no Porto.
As Caves do Vinho do Porto não constam da lista de candidaturas a Património Mundial, o que contraria várias promessas de sucessivos executivos autárquicos de Vila Nova de Gaia, informou a Comissão Nacional da UNESCO.
A Assembleia da República reprovou hoje dois projetos de resolução do PCP e do BE para transformar o Centro Comercial STOP, no Porto, num polo "cultural e musical" e para classificar aquele espaço como "bem de utilidade pública".
Rui Sá Morais é o novo administrador-delegado da Fundação Casa da Música, substituindo Carla Chousal, que renunciou ao cargo, anunciou hoje a instituição.
A Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) vai estar encerrada na segunda-feira na sequência da rutura de uma conduta de água, avançou hoje a instituição de ensino.
Um jovem de 19 anos foi detido em Valongo, no distrito do Porto, por suspeita de ter roubado e sequestrado quatro adolescentes em Matosinhos, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A Polícia Judiciária revelou hoje que "procedeu à identificação e detenção, fora de flagrante delito, de um homem de 50 anos, suspeito de ser o autor de um incêndio florestal, ocorrido esta segunda-feira, pelas 15h40, na localidade de Grilo, Baião.
Os incêndios ocorridos na semana passada em Gondomar, no distrito do Porto, consumiram cerca de três mil hectares de terreno e os prejuízos estima-se que superem os 10 milhões de euros, revelou hoje à Lusa o presidente da câmara.
O Porto está a valorizar o seu património histórico através da luz e instalou 239 novas luminárias LED no primeiro troço da Muralha Fernandina, situado na Batalha-Guindais.
A estreia de “Alice no Musical das Maravilhas” está agendada para o Coliseu do Porto, a 27 de outubro, às 16h30, e depois parte para várias salas de espetáculo no norte do país. No Natal regressa à “Cidade Invicta”.
O presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, confirmou hoje que o incêndio que lavra naquele concelho desde segunda-feira "está dominado" e em resolução, esperando-se que o rescaldo seja feito "nas próximas horas".
Uma pessoa morreu com “ferimentos de arma de fogo” e várias sofreram ferimentos de arma branca num incidente na terça-feira à noite em Vila do Conde, estando o caso agora ser investigado pela Polícia Judiciária, confirmou hoje a GNR.
Acesso de veículos turísticos e de transporte de passageiros em serviço ocasional à Baixa e Centro Histórico do Porto ficará dependente de autorização prévia
Alfredo Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Campo, Valongo, e dois funcionários da junta foram constituídos arguidos pelo crime de incêndio, esta segunda-feira.
O cão-polícia "Jeco" foi desenhado pela filha de um agente da Polícia Municipal do Porto — e ser parecido com os bonecos dos desenhos animados "Patrulha Pata" foi apenas coincidência, mas vai ajudar a chegar aos mais novos.
A Câmara Municipal do Porto apresentou esta manhã o Policiamento Comunitário, um programa de proximidade que coloca agentes na rua e nas escolas para sensibilizar a população.
O proprietário do Sá da Bandeira, no Porto, e o inquilino que gere o teatro há décadas, não conseguiram chegar hoje a um acordo para pôr fim ao litígio judicial sobre a requalificação do imóvel classificado como de interesse público.
Uma carrinha de serviços prisionais que transportava um detido para o Tribunal de Matosinhos foi hoje abalroada pelo condutor de uma viatura numa rua desta cidade que foi, posteriormente, intercetado, adiantou à Lusa fonte da PSP do Porto.