O condutor de um veículo todo-o-terreno morreu hoje na sequência do despiste e capotamento da viatura, na zona da Praia da Galé, em Melides, concelho de Grândola, distrito de Setúbal, disse à agência Lusa fonte da GNR.
Com as caravanas autárquicas de CDU e PS a cruzarem-se "democraticamente" nas ruas de Alcochete, o líder comunista respeitou hoje apelos ao voto do seu homólogo socialista e primeiro-ministro e desvalorizou sondagens, preferindo "sentir o ambiente positivo".
Seis listas apresentaram candidatura à Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa, sendo uma da UGT, outra da CGTP e quatro independentes, disse hoje à Lusa o presidente demissionário, Fernando Sequeira.
Sindicatos, autarquias e comissões de utentes anunciaram que vão solicitar uma reunião urgente para discutir as supressões de carreiras nas empresas Transtejo e Soflusa, responsáveis pelas ligações fluviais no rio Tejo.
Fonte policial confirma investigação em curso. Pedro Vieira, autor da participação à Procuradoria-Geral da República, já terá sido ouvido em Setúbal pela PJ
O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, afirmou hoje que "maiorias do PS já houve muitas, até absolutas", mas considerou que tal não basta para Portugal ter políticas "a favor dos trabalhadores e do povo".
O secretário-geral do PCP defendeu hoje em Almada que as maiorias absolutas podem ser boas ou más, consoante o que os eleitos fizerem com os votos do povo.
Onze anos depois da última edição, a mítica competição da Arrábida, organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal, vai juntar perto de sete dezenas de pilotos, como Mário Silva, Jorge Petiz, Ni Amorim
É já no próximo fim-de-semana que Palmela volta a recriar tempos históricos, com a realização da quarta edição da Feira Medieval, que arranca na próxima sexta-feira.
Arte circense, dança, teatro de rua, performances e escultura em areia são algumas expressões artísticas que vão passar por Sines, no distrito de Setúbal, durante uma Mostra de Artes de Rua (MAR), entre quinta-feira e sábado.
A GNR deteve oito pessoas durante as Festas da Moita, no distrito de Setúbal, tendo sido apreendidas mais de seis mil doses de haxixe e 46 armas brancas, registando-se cinco feridos, disse à Lusa fonte da guarda.
O Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines foi hoje premiado pela Plataforma Europeia de Festivais (EFFE), numa cerimónia em Bruxelas na qual participou o ministro da Cultura, “muito feliz” com o reconhecimento de um evento “fantástico”.
Oito partidos apresentam candidatos à Câmara de Setúbal, governada há oito anos pela comunista Maria das Dores Meira, eleita pela CDU - coligação PCP e Os Verdes e que volta a tentar ganhar as eleições.
Navio avariado deixou acumulação de passageiros em hora de ponta. Centenas de passageiros, atrasados por falta de barcos anteriores do Cais do Seixalinho para o Cais do Sodré, em Lisboa, “invadiram” navio das 08h30.
As sete escolas do primeiro ciclo do ensino básico de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal, onde o início das aulas foi adiado por falta de auxiliares, abriram hoje, segundo o diretor do agrupamento escolar.
O forcado dos Amadores de Alcochete Fernando Quintela, de 26 anos, morreu hoje numa unidade hospitalar em Lisboa, na sequência de uma colhida de um touro, disse à agência Lusa fonte do grupo.
Um incêndio de mato na zona da Estrada Velha da Lançada, no concelho do Montijo, distrito de Setúbal, está em conclusão e a circulação na A33 já foi normalizada disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Um incêndio na zona da Estrada Velha da Lançada, no concelho do Montijo, distrito de Setúbal, levou sexta-feira à tarde ao corte da A33 por causa do fumo, disse à Lusa Patrícia Gaspar, da Proteção Civil.
Cerca de 120 alunos do primeiro ciclo do ensino básico de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal, não começaram, até hoje, o novo ano letivo por falta de auxiliares em sete escolas rurais.
A Administração do Porto de Lisboa (APL) anunciou que pediu uma nova Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) e a reformulação do projeto do Terminal do Barreiro, depois de críticas apresentadas durante a consulta pública, concluída em junho.
O secretário-geral da CGTP defendeu hoje que a greve na Autoeuropa mostrou que a fábrica de Palmela “não vive acima da lei” e recusou comentar aquilo que considerou ser “declarações sem crédito” do líder da UGT sobre o assunto.
O Bloco de Esquerda (BE) esteve na Escola Secundária do Monte da Caparica, onde alunos têm aulas em contentores, e pediu ao ministro das Finanças para assinar um despacho em sua posse "desde maio" viabilizando as obras naquela unidade.