Segundo revelou hoje a Câmara Municipal, a Semana do Mar, organizada pela autarquia e pela APSS - Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, pretende celebrar a crescente relação da cidade com o rio, divulgar atividades relacionadas com a denominada economia azul e promover o turismo na região.

O seminário "Setúbal, Porto e Cidade - Crescer em Conjunto", no Fórum Municipal Luísa Todi, dá início à Semana do Mar, a partir das 9:30 do dia 03 de outubro, data em que também haverá uma visita ao "Centro Histórico de Setúbal e Cultura Marítima".

Está igualmente previsto um concerto pela Banda da Armada, que se realiza na quarta-feira, dia 04 de outubro, às 21:30, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Os visitantes da Semana do Mar, mediante inscrição prévia, também poderão fazer batismos de mar, numa lancha de fiscalização rápida da Marinha, e passeios de barco no estuário do Sado.

Em nota de imprensa, a Câmara de Setúbal destaca a iniciativa "Veleiros ao Luar: Street Food & Music", com animação musical, que decorre a partir do dia 05 de outubro, à beira-rio, no cais 2 do porto de Setúbal.

O programa do dia 05 de outubro, quinta-feira, começa com um leilão tradicional de pescado "Do Mar à Voz", às 15:00, no edifício da DocaPesca.

Nesse mesmo dia, está prevista a chegada do navio-escola Sagres, embarcação emblemática da Marinha Portuguesa que estará aberta a visitas públicas, das 20:30 às 23:00, e, no dia seguinte, das 10:00 às 17:00, mas apenas para grupos escolares.

A 07 de outubro há uma regata no estuário do rio Sado, a partir das 15:00, e, a partir das 22:00, um espetáculo de fogo de artifício.

A Semana do Mar 2017, que além da colaboração da Marinha Portuguesa, tem o contributo de outras entidades, termina com a largada dos navios Sagres, Creoula, Santa Maria Manuela e Vera Cruz, a partir das 10:30 de domingo, dia 08 de outubro.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.