Um homem de 55 anos ficou hoje com ferimentos considerados graves na sequência de um incêndio numa casa em Mondim de Basto, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem de 18 anos por suspeitas de, em novembro de 2022, ter tentado atropelar e matar cinco pessoas por “motivos fúteis” numa rua em Vila Real, revelou hoje esta força policial.
O ex-presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena Rui Vaz Alves foi acusado de beneficiar uma construtura em 13 obras públicas no valor de 111 mil euros, adiantou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGR-P).
Um homem foi hoje morto a tiro em Sabroso de Aguiar, Vila Pouca de Aguiar, e o agressor foi retido pelos populares, entregue à GNR e depois à Polícia Judiciária, que vai investigar o caso, disse fonte policial.
Um homem de 57 anos morreu hoje, vítima de doença súbita, na varanda da sua habitação, em Vila Real, revelou à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Cruz Branca, Orlando Matos.
O Comando Territorial da GNR de Vila Real, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), procedeu ao salvamento de um raposa Vulpes vulpes, que estava presa num tanque de água, no concelho de Vila Pouca de Aguiar.
A Lusorecursos Portugal Lithium confirmou hoje um parecer favorável por parte da Comissão de Avaliação da Mina do Romano, que dá luz verde à exploração mista de lítio (céu aberto e subterrânea) em Montalegre.
A Polícia Judiciária (PJ) realizou buscas na Câmara de Mesão Frio, distrito de Vila Real, para recolha de documentos no âmbito de uma investigação que teve origem numa denúncia, disse hoje fonte policial.
Opositores à mina de lítio prevista para Montalegre manifestaram-se hoje usando lápides e cruzes para mostrar que a exploração mineira poderá significar a “destruição do concelho”, da agricultura, da água e do Património Agrícola Mundial.
Os alunos de Vila Pouca de Aguiar regressaram hoje às aulas, em Boticas não houve autocarros da zona da serra por causa do gelo nas estradas e, em Montalegre, os transportes e escolas mantêm-se suspensos.
Na aldeia da Lixa do Alvão, em Vila Pouca de Aguiar, Matilde brincava esta manhã com bolas de neve, o vizinho Luís Carvalho limpava a entrada de casa e, no café, juntaram-se produtores que deixaram o gado nos currais.
Na aldeia da Lixa do Alvão, em Vila Pouca de Aguiar, Matilde brincava esta manhã com bolas de neve, o vizinho Luís Carvalho limpava a entrada de casa e, no café, juntaram-se produtores que deixaram o gado nos currais.
Os transportes escolares e as atividades letivas estão suspensas hoje em Montalegre devido à queda de neve, deixando em casa cerca de 600 alunos, disse a Proteção Civil e o agrupamento de escolas.
O comandante interino dos Bombeiros de Montalegre aconselhou “muita precaução” aos automobilistas que circulem no concelho devido à intensa queda de neve que se está a verificar hoje neste concelho do distrito de Vila Real.
A circulação de comboios na Linha do Douro foi restabelecida às 12:00 entre o Marco de Canaveses e a Régua, mantendo-se suspensa da Régua até ao Tua, disse fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).
O rio Tâmega galgou as margens em Chaves, no distrito de Vila Real, atingindo esta madrugada espaços comerciais na zona ribeirinha, junto à ponte romana, disse hoje fonte da Proteção Civil Municipal.
O Presidente da República disse hoje que “tudo deve ser feito” para que aquilo que aconteceu em matéria de incêndios este ano não se repita, referindo que há problemas que vêm de trás e que têm de ser mudados.
Um rixa entre jovens, esta madrugada, em Vila Real, resultou em cinco feridos devido a um atropelamento aparentemente propositado, disse à Lusa o comandante dos bombeiros da Cruz Branca.
O advogado Ricardo Sá Fernandes, representante do ex-vice-presidente da Câmara de Montalegre, disse hoje que o seu cliente, David Teixeira, está "aliviado" após sair em liberdade na "Operação Alquimia", catalogando tal desfecho como "do mal, o menos".
O ex-presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves, ficou hoje em prisão preventiva no âmbito das investigações da operação Alquimia, após decisão do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, sendo o único com a medida de coação mais gravosa.
O vice-presidente da câmara de Montalegre, David Teixeira, prestou hoje declarações ao juiz de Instrução, no Porto, passando o anúncio das medidas de coação aos arguidos da operação Alquimia para a parte da tarde, anunciou o advogado.
A Câmara de Montalegre está a "funcionar normalmente", disse hoje a vereadora Fátima Fernandes, acrescentando que se aguardam os procedimentos legais com vista à constituição do próximo executivo, após a renúncia dos presidente e vice-presidente.
O presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, detidos na quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), renunciaram hoje aos cargos para poderem defender-se no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, revelou o advogado Ricardo Sá Fernandes.
O presidente da Câmara de Montalegre e o vice-presidente, detidos hoje pela Polícia Judiciária (PJ), estão disponíveis para prestar os esclarecimentos que forem necessários “no tempo e lugar próprios”, segundo um comunicado divulgado pela autarquia.