Um rixa entre jovens, esta madrugada, em Vila Real, resultou em cinco feridos devido a um atropelamento aparentemente propositado, disse à Lusa o comandante dos bombeiros da Cruz Branca.
O advogado Ricardo Sá Fernandes, representante do ex-vice-presidente da Câmara de Montalegre, disse hoje que o seu cliente, David Teixeira, está "aliviado" após sair em liberdade na "Operação Alquimia", catalogando tal desfecho como "do mal, o menos".
O ex-presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves, ficou hoje em prisão preventiva no âmbito das investigações da operação Alquimia, após decisão do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, sendo o único com a medida de coação mais gravosa.
O vice-presidente da câmara de Montalegre, David Teixeira, prestou hoje declarações ao juiz de Instrução, no Porto, passando o anúncio das medidas de coação aos arguidos da operação Alquimia para a parte da tarde, anunciou o advogado.
A Câmara de Montalegre está a "funcionar normalmente", disse hoje a vereadora Fátima Fernandes, acrescentando que se aguardam os procedimentos legais com vista à constituição do próximo executivo, após a renúncia dos presidente e vice-presidente.
O presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre, detidos na quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), renunciaram hoje aos cargos para poderem defender-se no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, revelou o advogado Ricardo Sá Fernandes.
O presidente da Câmara de Montalegre e o vice-presidente, detidos hoje pela Polícia Judiciária (PJ), estão disponíveis para prestar os esclarecimentos que forem necessários “no tempo e lugar próprios”, segundo um comunicado divulgado pela autarquia.
Em comunicado, a Polícia Judiciária apenas adianta que procedeu "à detenção de três indivíduos", sendo eles "dois titulares de cargos políticos e um funcionário". Fonte policial confirmou que duas das pessoas tratam-se do presidente e vice-presidente da Câmara de Montalegre.
Dois homens ficaram hoje gravemente feridos na sequência de uma explosão num aerogerador, no parque eólico de Guilhado, concelho de Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, disse fonte dos bombeiros.
Um agente da PSP está entre os 15 arguidos que começam a ser julgados na segunda-feira, no Tribunal de Vila Real, por diferentes crimes como tráfico e mediação de armas, tráfico de estupefacientes e corrupção passiva.
O incêndio que lavrava em Montalegre foi dado como dominado pouco antes das 02:00, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real.
Mais de 600 operacionais combatiam às 22:30 de hoje três fogos ativos no distrito de Vila Real, um que deflagrou no domingo na Samardã, naquele concelho, e dois que lavram no concelho de Valpaços, segundo a Proteção Civil.
A ministra da Coesão Territorial garantiu hoje, em Vila Real, que os municípios atingidos pelos incêndios vão ter direito a apoios, desde que preencham o critério da aérea ardida e independentemente da declaração do estado de calamidade.
Os meios terrestres estavam a ser reforçados ao início da noite no combate ao incêndio que deflagrou hoje na Samardã, Vila Real, e que se aproximava de aldeias, disse fonte da Proteção Civil.
Mais de 120 operacionais combatem um incêndio rural que deflagrou hoje de manhã na localidade de Samardã, distrito de Vila Real, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
O incêndio na Serra do Marão (Vila Real), dado como extinto na noite de domingo, registou duas reativações e tinha às 18:00 uma frente ativa, com mais de uma centena de operacionais no combate às chamas.
O incêndio que lavra desde a noite de sábado na serra do Marão tem duas frentes ativas em zonas de "difíceis acessos", mas não ameaça populações, disse à Lusa o segundo comandante operacional da Proteção Civil de Vila Real.
Um incêndio florestal lavra desde sábado à noite na Serra do Marão, em Vila Real, estando a ser combatido por mais de cem bombeiros, apoiados por 30 veículos e três meio aéreos, segundo dados da proteção civil.
O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Revel, Vila Pouca de Aguiar, foi hoje dominado, cerca das 14:00, depois de várias reativações, tendo já sido desmobilizados alguns meios para “descanso de pessoal”.
O comandante distrital de operações de socorro de Vila Real (CODIS) disse hoje que entre 90 a 95% do perímetro do incêndio que deflagrou quarta-feira, em Vila Pouca de Aguiar, já se encontra em fase de consolidação e vigilância.
O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Revel, Vila Pouca de Aguiar, tem esta manhã “grande parte” do perímetro em consolidação e vigilância, mantendo uma frente ativa a lavrar com “alguma intensidade”, disse fonte da Proteção Civil.
O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Revel, Vila Pouca de Aguiar, “ganhou intensidade” durante a manhã de hoje e o combate está a ser dificultado pelos acessos difíceis e acidentados, segundo a Proteção Civil Municipal.
Sete meios aéreos foram acionados hoje de manhã para reforçar o combate ao incêndio que lavra em Revel, Vila Pouca de Aguiar, no distrito de Vila Real, segundo a Proteção Civil.
O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Revel, Vila Pouca de Aguiar, mantém uma frente ativa de cerca de três quilómetros e lavra em zona de difíceis acessos, disse fonte da Proteção Civil.