Como é costume nesta altura, vou fazer uma série de previsões para 2018 e tal como fazem os tarólogos de “renome”, também são todas à parva, sem qualquer tipo de fundamento e terão a mesma taxa de sucesso que quaisquer outras feitas por esses bruxos charlatães: não vão concretizar-se e caso concretizem, será apenas coincidência. Chamem-me Maya da Buraca ou Nostradamus da Linha de Sintra, é como preferirem.

#1 - José Sócrates vai ser ilibado de todas as acusações e subirá de popularidade, começando a preparar a sua campanha presidencial com sondagens a darem-lhe a vitória. Vendo isto, Pedro Passos Coelho vai tentar ser preso por corrupção para voltar a ter a simpatia do povo e reacender a sua carreira política.

#2 - Depois de uma troca de tweets entre Trump e Kim às quatro da manhã, a Coreia do Norte lançará um míssil balístico intercontinental com uma ogiva nuclear a caminho dos Estados Unidos da América. O míssil vai dar meia volta e cair em Pyongyang, destruindo o regime norte-coreano. Trump vai dizer que estava tudo previsto e que foi ele que desviou o míssil com o poder da mente, fazendo com que a sua popularidade suba em flecha.

#3 - Os homens vão perceber que usar calças rasgadas nos joelhos é palermice e vão voltar a vestir-se como pessoas normais.

#4 - Petição no Facebook para o fim das petições no Facebook terá mais de 1 milhão de assinaturas, mas como todas as petições do género, não vai mudar nada, mas as pessoas ficam contentes por conseguirem ser activistas e revolucionárias no conforto do sofá.

#5 - Contra todas as previsões, a singularidade tecnológica será atingida em 2018, mas em vez de uma inteligência superior e global, veremos a singularidade da estupidez com milhões de cérebros parados a comportarem-se como um só nas redes sociais.

#6 - Um dos três grandes do futebol português irá ganhar o campeonato, mas no final o que se irá discutir é a arbitragem e chegar-se-á à conclusão de que o vídeo árbitro não serve para nada porque as pessoas arranjam sempre forma de manifestar a sua clubite e mau perder.

#7 - Surgirá uma nova rede social chamada FoodCatAssbook que será processada por plágio pelo Instagram.

#8 - A discoteca Urban irá reabrir com outro nome, mas com a mesma gerência e empresa de segurança. Os primeiros clientes serão todos aqueles que disseram que nunca mais lá iriam.

#9 - Novo estudo científico vem mostrar que o Reiki, a Astrologia, o Tarot, a Acupuntura e Rezar afinal não funcionam para além do efeito placebo, tal como todos os milhares de estudos já efectuados anteriormente. Muitas pessoas vão ignorar e dizer que funciona porque sentiram um quentinho nas virilhas e porque leram um estudo na Internet que dizia o contrário.

#10 - A revogação da lei da neutralidade da Internet será aplicada um pouco por todo o mundo, mas ninguém fará notícia com isso e a população continuará a não saber bem o que isso é até porque as operadoras de telecomunicações depois de bloquearem e beneficiarem sites que lhes dão jeito vão oferecer um desconto de 10% num iPhone e está tudo bem.

#11 - O défice e o desemprego continuarão a diminuir para muita desconfiança de vários comentadores simpatizantes do PSD. Sempre que acontecer algum revés, o PS dirá que a culpa é do anterior governo que deixou a casa desarrumada e sempre que houver notícias positivas para o país o PSD dirá que o mérito é deles por causa do efeito borboleta com aquela cena que fizeram em dois mil e troca o Passos.

#12 - A Terra será visitada por seres de outro planeta que vêm em paz até os humanos começarem a pedir para tirar selfies com eles usando um selfie-stick. Nessa altura, os alienígenas irão cobrir o planeta de napalm e fazer a vida deles para outro lado.

Boas entradas e que 2018 seja um ano impecável, especialmente para toda a equipa do SAPO24 com um obrigado por me aturarem neste espaço.

Sugestões e dicas de vida completamente imparciais:

Quem quiser começar o ano a rir e a ajudar uma causa nobre, pode comprar bilhete para o mega-evento de comédia solidário cujas receitas revertem na totalidade a favor da Fundação do GIL, dia 16 de Janeiro, na Altice Arena. Bilhetes neste link.

Quem quiser começar o ano só a rir sem ajudar uma causa nobre, pode comprar bilhete neste link para o meu espectáculo dia 13 de Janeiro, em Leiria.

Para quem não viu, não perca um dos melhores filmes do ano, na minha opinião: Get Out.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.