MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo.
O Vaticano anunciou nesta quinta-feira ter finalizado a análise financeira do seu "banco", o Instituto para as Obras de Religião (IOR), com o encerramento de quase 5 mil contas "suspeitas".
Um coreano-americano acusado de espionagem foi condenado a dez anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte, informou nesta sexta-feira a agência oficial de notícias chinesa Xinhua, a partir de Pyonyang.
Um dos argumentos que sempre me tirou do sério naqueles tempos em discutíamos a troika e que Portugal não era a Grécia residia, precisamente, na certeza acintosa e moralista com que esta frase era dita. Portugal não era a Grécia, porque a Grécia estava (e está) cheia de gregos e os gregos são aquele
No próximo ano, vai poder andar pelas imagens virtuais do Titanic e, em 2018, poderá viajar numa réplica do célebre navio. Isto numa altura em que o turismo em cargueiros carregados de contentores parece agradar a jovens e reformados.
Parece um romance policial. Em 2009 duas historiadoras inglesas visitaram uma mansão perto de Oxford e aí encontraram um quadro do século XVI que retratava uma rua renascentista. Não se sabia se era uma rua real ou imaginada, nem quem a tinha pintado. Depois de uma longa pesquisa, as historiadoras c
O Partido Trabalhista britânico anunciou, nesta quinta-feira, que suspendeu o ex-mayor de Londres, Ken Livingstone, por dizer que Hitler apoiou o sionismo. A afirmação foi proferida como reação a uma outra suspensão, da deputada Naz Shah, por palavras consideradas antissemitas.
Tudo indica que amanhã, em Lisboa, vai voltar a viver-se o caos que há uns meses paralisou literalmente a cidade: os taxistas voltam à rua com uma concentração às 8 horas e, a partir das 9, uma marcha lenta até à Assembleia da República, onde querem ser recebidos por António Costa. Florêncio de Alme
O desaparecimento do homem de Neandertal, um "parente" do homem moderno que desapareceu há 40.000 anos por motivos que ainda são um mistério, poderia ter ocorrido devido a uma dieta alimentar à qual não teria conseguido adaptar-se, revelou um estudo publicado nesta quarta-feira.
O Presidente da República afirmou hoje que um "ponto fundamental de unidade" em Portugal é "o desejo de ir o mais longe possível no acolhimento dos refugiados", antecipando que o número de acolhidos vai aumentar nos próximos tempos.
Uma feliz Milena Santos partilhou no seu Facebook algumas fotografias no novo gabinete do marido e atual titular da pasta do Turismo, Alessandro Teixeira. Mas os brasileiros não perdoaram o "ensaio fotográfico" da ex-Miss Bumbum que se assumiu como "Primeira Dama do ministério do Turismo".
A Coreia do Norte anunciou oficialmente nesta quarta-feira o início a 6 de maio de um congresso do partido único que governa o país, o primeiro em quase 40 anos. Muitos analisas temem que o encontro seja precedido por um quinto teste nuclear.
A Procuradoria Federal da Bélgica anunciou nesta quarta-feira a extradição para território francês de Salah Abdeslam, suspeito chave nos atentados de 13 de novembro, em Paris.
As declarações de fim de austeridade, de renegociação de metas orçamentais, de projectos de reestruturação da dívida, de um "novo ciclo", um "tempo novo", de umas verdades que Bruxelas ia ter que ouvir e afins deram origem, afinal, a um Orçamento do Estado e a um PEC que cumpre as metas impostas pel
A polícia identificou seis homens por suspeitas de envolvimento numa desordem ocorrida na manhã de domingo na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, da qual resultaram vários feridos, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.
O Big Ben, em Londres, vai ficar parado durante vários meses para que sejam realizados trabalhos urgentes de manutenção neste emblemático relógio e na Torre Elizabeth (onde está alojado), anunciou nesta terça-feira o Parlamento britânico.
A Quercus associa-se a organizações espanholas para exigir o encerramento da Central Nuclear de Almaraz, defendendo que continua a revelar-se como um potencial perigo para a região transfronteiriça.
A 26 de abril assinala-se 30 anos sobre aquele que foi considerado o maior desastre nuclear da história da humanidade, um acidente com uma força 100 vezes superior às bombas nucleares lançadas em Hiroshima e Nagasaki. Mas na chamada "zona de exclusão" há vida animal que habita nestas terras e que dá
"Que percentagem de votos para os populistas?" Esta passou a ser a pergunta recorrente no apuramento de resultados de qualquer eleição europeia. Quando se diz populistas, pensa-se em forças políticas (não apenas de extrema-direita) opostas aos ideais de solidariedade que levaram à criação de uma Eur
A UNICEF da Suécia criou uma campanha que pretende sensibilizar o mundo para a realidade das crianças refugiadas, vítimas em cenários de guerra. Para tal criou Sofia, uma criança digital que assume a identidade dessas crianças sem rosto.
Antes do Twitter e mesmo no princípio do Facebook, o programa de jornalismo com mais pergaminhos na América levou para o ar uma reportagem sobre o passado militar de George W. Bush. O programa chamava-se 60 Minutes, era então conduzido por Dan Rather e a reportagem foi emitida nas vésperas das eleiç
O historiador britânico Ian Morris, autor do livro "Guerra! Para que Serve?", considera que a "política de manter os países endividados à tona" poderá estar a evitar conflitos no continente europeu.
«Teoria Geral do Esquecimento» é um livro sobre racismo e xenofobia, culpa e redenção. A sua versão em inglês valeu ao autor, o angolano José Eduardo Agualusa, a nomeação para a lista final de candidatos do Man Booker International Prize de 2016. Falámos com o escritor sobre uma obra que resume a hi
Na tabela de vendas de "hardbacks", capítulo de "não-ficção", o livro que sobressai esta semana no mercado britânico tem um título interrogativo. "And the Weak Suffer What They Must?". Essa é a pergunta de Yannis Varoufakis, autor da obra que lidera a lista dos mais procurados, destronando – talvez