As Nações Unidas (ONU) afirmaram hoje que nove funcionários da sua Agência para os Refugiados Palestinos (UNRWA) "podem estar envolvidos" no ataque de 7 de outubro no sul de Israel perpetrado pelo Hamas, que desencadeou a guerra em Gaza. Estes funcionários foram demitidos.
Um pianista russo preso por criticar a guerra da Ucrânia morreu na prisão, informaram hoje várias ONGs e pessoas próximas, em plena repressão da dissidência na Rússia.
O comandante do Exército do Bangladesh, general Waker-Uz-Zaman, anunciou hoje que vai formar um "governo provisório", após a renúncia da primeira-ministra, Sheikh Hasina, que fugiu da capital, Daca.
O acesso à internet foi bloqueado nesta segunda-feira em Bangladesh, segundo vários provedores e organizações de monitorização, num momento de grandes manifestações estudantis contra o governo.
Israel refutou nesta segunda-feira uma investigação australiana sobre a morte de sete funcionários de uma ONG na Faixa de Gaza, afirmando que o relatório “inclui tergiversações" e “omite detalhes cruciais”.
O governo trabalhista de Keir Starmer tenta convencer a população da sua capacidade de conter os violentos protestos estimulados pela extrema-direita e que têm por base a nacionalidade do atacante que matou três meninas na segunda-feira, 29 de julho, na cidade de Southport. Os ataques a hotéis que a
A candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, ultrapassa por pouco o seu rival republicano Donald Trump nas preferências dos eleitores americanos, segundo uma nova sondagem divulgada este domingo.
O Papa Francisco encorajou os jovens padres e todos os cristãos a ler e revelou o seu gosto pelas grandes histórias trágicas, numa carta publicada este domingo pelo Vaticano.
A taiwanesa Lin Yu-ting, uma das duas boxeadoras nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 que foram envolvidas numa polémica de género, garantiu uma medalha olímpica neste domingo após uma vitória contundente nos quartos de final da categoria até 57 quilos.
O governo da França pediu neste domingo a seus cidadãos que deixem o Líbano "o mais rápido possível", num momento de temor de agravamento da situação no Oriente Médio.
Pelo menos 12 sacerdotes foram detidos nos últimos dias numa nova onda de prisões contra religiosos da Igreja Católica na Nicarágua, informou este sábado uma ONG de direitos humanos que atua exilada na Costa Rica.
"Nunca estivemos tão fortes!": a líder opositora María Corina Machado reapareceu e liderou no sábado uma grande manifestação contra a proclamação de Nicolás Maduro presidente reeleito da Venezuela, num dia em que milhares de chavistas foram às ruas em apoio ao presidente esquerdista.
Autoridades das Honduras incineraram este sábado 4,1 toneladas de cocaína apreendidas há uma semana em uma operação no Mar do Caribe, na qual foram detidos dois hondurenhos e três colombianos, informou a Polícia Militar.
Os alertas multiplicaram-se este sábado devido ao risco de uma guerra total entre Israel e o movimento libanês pró-iraniano Hezbollah. As consequências seriam imprevisíveis para a região, já em tensão pelos quase dez meses de conflito na Faixa de Gaza.
A Ucrânia conquistou a sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris este sábado, ao derrotar a Coreia do Sul por 45-42 na final do sabre feminino da esgrima por equipas.
O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter, de 99 anos, que recebe cuidados paliativos em sua casa desde fevereiro de 2023, espera viver o suficiente para poder votar em Kamala Harris nas eleições presidenciais de novembro, segundo informações da imprensa.
Pelo menos 37 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas num atentado do grupo islamista Al Shabab na sexta-feira, numa praia de Mogadíscio, capital da Somália, segundo um novo balanço publicado pelas autoridades neste sábado.
A equipa de campanha da candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, acusou este sábado o seu rival republicano,Donald Trump, de “brincar” com a data do debate entre os dois, depois de o magnata ter afirmado que já tinha “acordado " o dia 4 de setembro com o canal Fox News.
A líder da oposição, María Corina Machado, reapareceu em público este sábado, aplaudida por milhares de manifestantes que rejeitam a proclamação de Nicolás Maduro como presidente reeleito da Venezuela, num dia em que o chavismo também convocou os seus seguidores a marchar.
A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, chegou este sábado a uma manifestação de milhares de pessoas em Caracas que rejeitam a proclamação de Nicolás Maduro como presidente reeleito, constatou a AFP.
Três pessoas ficaram feridas hoje na sequência do despiste de um automóvel em prova no Rali Vinho Madeira, numa classificativa no concelho da Ponta do Sol, na zona oeste da ilha, indicou a organização da prova.