Imane Khelif, uma das boxeadoras dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 envolvidas numa polémica de género, garantiu neste sábado a primeira medalha da Argélia nos Jogos ao superar as quartas de final da categoria até 66 quilos.
O atleta de esgrima georgiano Sandro Bazadze, número um do mundo, reclamou com veemência dos juízes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 ao ser eliminado este sábado nas oitavas de final da prova de sabre masculino: "Matam-me pela segunda vez", protestou.
Os Estados Unidos processaram hoje a plataforma TikTok por violar a privacidade de utilizadores menores de idade ao recolher dados sobre sem a autorização dos pais.
A autoridade eleitoral da Venezuela confirmou hoje a reeleição para um terceiro mandato do presidente Nicolás Maduro com 52% dos votos, sobre o opositor Edmundo González Urrutia (43%), que denuncia fraude e reivindica a sua vitória, noticia a AFP.
Longas filas, falta de carne ou ovos, pequenas porções: vários atletas criticaram a comida servida no "maior restaurante do mundo", na Vila Olímpica, incluindo a estrela da ginástica americana Simone Biles e o nadador português Diogo Ribeiro.
O governo do Uruguai reconheceu hoje a vitória de Edmundo González Urrutia nas eleições na Venezuela, das quais o presidente Nicolás Maduro foi proclamado vencedor após uma contestada contagem de votos.
A Ucrânia recuperou 250 corpos de soldados mortos, numa das maiores operações deste tipo desde o início da invasão russa, há mais de dois anos, revelou hoje o Comité de Coordenação ucraniano.
O jornalista Evan Gershkovich e outros dois detidos libertados chegaram na quinta-feira à noite aos Estados Unidos, onde foram recebidos pelo presidente Joe Biden e pela vice-presidente Kamala Harris, após uma grande troca de prisioneiros com a Rússia.
Ismael "El Mayo" Zambada, cofundador e líder do cartel de Sinaloa, compareceu numa cadeira de rodas, na quinta-feira, a um tribunal do Texas onde enfrenta acusações nos Estados Unidos de narcotráfico, lavagem de dinheiro e conspiração para cometer assassinato.
A líder da oposição na Venezuela, María Corina Machado, que se diz na "clandestinidade" após ameaças de prisão, convocou na quinta-feira protestos em "todas as cidades" do país para sábado, em apoio às denúncias de fraude na reeleição do presidente Nicolás Maduro.
O candidato da oposição Edmundo González Urrutia, que os Estados Unidos reconhecem como "vencedor" das eleições de domingo na Venezuela, disse nesta quinta-feira manter-se "firme" após ameaças de prisão do presidente Nicolás Maduro.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, saudou a troca de prisioneiros com a Rússia, que permitiu o retorno do jornalista americano Evan Gershkovich e do ex-fuzileiro naval americano Paul Whelan hoje como uma "façanha da diplomacia" que pôs fim à "agonia" dos detidos.
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, considerou hoje que a líder opositora María Corina Machado e o candidato Edmundo González Urrutia, que reivindicam ter vencido as eleições de domingo e questionam o resultado oficial, deveriam estar "atrás das grades".
O líder do Hezbollah, Hasan Nasrallah, alertou hoje que uma resposta do movimento é "inevitável" após o bombardeamento israelita que matou o comandante militar nos arredores da capital do Líbano na terça-feira.
Uma nova peça que critica os polémicos comentários sobre pessoas transexuais da autora de Harry Potter, J.K. Rowling chega esta quinta-feira ao famoso festival de Edimburgo, um dos maiores eventos de artes cénicas do mundo.
O jornalista americano Evan Gershkovich, condenado e preso na Rússia, será libertado no âmbito de uma troca de prisioneiros em grande escala, informou a imprensa americana esta quinta-feira. A Turquia coordenou hoje na capital Ancara a troca de 26 prisioneiros entre a Rússia e países ocidentais.
Vários sindicatos de jornalistas na França denunciaram "palavras sexistas" durante uma partida de ténis feminino contra a jogadora italiana Sara Errani numa transmissão de rádio RMC durante os Jogos Olímpicos de 2024.
A nova lei da União Europeia (UE) para regular a Inteligência Artificial (IA), legislação sem precedentes ao nível mundial, entrou em vigor hoje para promover a inovação na Europa e limitar possíveis abusos da tecnologia.