Donald Trump vai realizar um desfile militar em 14 de junho, data que assinala 250 anos da criação do Exército norte-americano e coincide com o 79.º aniversário do Presidente, adiantou hoje uma porta-voz da Casa Branca.
O presidente do PSD alertou hoje que a segurança em Portugal "é prioritária" e criticou o líder do PS por ter censurado as ações do Governo nesta área e, depois, ter alterado a sua estratégia.
O Presidente da República promulgou hoje um diploma do Governo que atribui apoios aos professores nas Escolas Portuguesas no Estrangeiro (EPE), e outro que fixa o número de militares em formação para ingresso nos quadros permanentes das Forças Armadas.
O porta-voz do Livre acusou hoje o primeiro-ministro, Luís Montenegro, de estar a fugir ao escrutínio e de ir "empurrando com a barriga" os esclarecimentos sobre a empresa Spinumviva.
O secretário-geral do PS disse hoje, em Aveiro, que o primeiro-ministro demissionário Luís Montenegro esgotou o seu projeto para o país, depois de ter esgotado a credibilidade.
O FC Porto venceu hoje na receção ao Moreirense por 3-1, após reviravolta, no jogo de abertura da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que deixou, provisoriamente, os 'dragões' no terceiro lugar.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Andrii Sybiga, insistiu hoje no parlamento em Kiev que o Governo mantém "linhas vermelhas" em relação a eventuais negociações com Moscovo e que nunca reconhecerá territórios ocupados como russos.
O Governo do Haiti declarou hoje o estado de emergência em todo o território por três meses, para facilitar intervenções das forças de segurança perante a deterioração da situação de segurança.
O Presidente norte-americano quer concentrar o orçamento dos Estados Unidos para 2026 na segurança interna e na defesa, anunciou hoje a Casa Branca, áreas que Donald Trump encarou como prioritárias durante a sua campanha eleitoral.
O secretário de Estado norte-americano Marco Rubio acusou hoje a Alemanha de "tirania disfarçada", após os serviços secretos alemães classificarem o partido Alternativa para a Alemanha (AfD) como "extremista de direita".
A AD - coligação PSD/CDS manifestou hoje pesar e exigiu explicações sobre a morte de uma mulher ventilada durante o apagão de segunda-feira, apelando aos adversários políticos que tenham ponderação e evitem "aproveitamentos políticos demagógicos".
A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores alertou hoje para a dificuldade de recrutar profissionais para dar resposta à época balnear, que arrancou na quinta-feira em quatro municípios do país e se prolonga até 31 de outubro.
A Spinumviva esclareceu hoje que as empresas incluídas na declaração de rendimentos de Luís Montenegro na terça-feira foram apenas "clientes pontuais" entre 2021 e 2023, antes da entrada em funções do atual Governo.
O treinador do Estoril Praia prometeu hoje que será "difícil" para o Benfica defrontar os 'canarinhos', na 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e que irá "tentar ganhar todos os minutos" da partida.
As autoridades chilenas levantaram o alerta de 'tsunami' e a ordem de evacuação para a costa da região de Magalhães, no extremo sul do país, depois de um forte sismo registado hoje no mar.
Um cidadão português, filho do dono de uma empresa de venda de material de construção em Maputo, perdeu hoje a vida após ser baleado na cidade da Matola, província de Maputo, sul de Moçambique, disse à Lusa fonte oficial.
O INEM esclareceu hoje que "foi dada a resposta habitual" no socorro a uma mulher ventilada que terá morrido devido ao apagão e que os bombeiros chegaram 23 minutos após a chamada de emergência.
O antigo Presidente da República Cavaco Silva considerou hoje que Luís Montenegro tem uma dimensão ética igual ou superior à dos outros líderes e prometeu divulgar um texto para explicar que as propostas da AD são as mais favoráveis ao progresso de Portugal.
O Presidente da República considerou hoje que houve "problemas também de comunicação" na gestão do apagão de segunda-feira, mas que o Governo tem razão ao defender que "o saldo é positivo", apesar de tudo.
A unidade local de saúde (ULS) Amadora-Sintra esclareceu hoje que o serviço de urgência de ginecologia e obstetrícia do Hospital Fernando Fonseca vai estar aberto durante o fim de semana, após referenciação prévia por parte do INEM.
O ex-banqueiro Ricardo Salgado foi dispensado pelo tribunal de comparecer às sessões do julgamento do caso BES Angola (BESA), devido "às específicas limitações físicas e psíquicas" reconhecidas a Salgado pela doença de Alzheimer.
O caso da mulher de 77 anos que faleceu na segunda-feira, alegadamente, em consequência do apagão, continua a levantar questões. O líder do PS desafiou hoje o Governo a explicar o motivo pelo qual o INEM só comunicou na quinta-feira a morte da mulher e a Associação Nacional dos Técnicos de Emergênci
A Irlanda multou hoje o TikTok em 530 milhões de euros, depois de uma investigação ter concluído que as transferências de dados da aplicação para a China violaram as regras de privacidade da UE, avança a Associated Press.
Portugal e Espanha concordaram hoje em "continuar a colaborar" para perceber a origem do apagão de segunda-feira, numa altura em que se desconhece a causa do sucedido, informou a ministra do Ambiente e Energia.