A Bulgária mudou a sua candidata ao cargo de secretário-geral da ONU, substituindo Irina Bokova por Kristalina Georgieva, anunciou o primeiro-ministro do país, citado pela AFP.
Os portuenses vão ser os primeiros a ver a polémica coleção Miró, composta por 85 obras de arte cujo destino, em 2013, era a venda num leilão internacional, mas não saiu de Portugal por iniciativa do Ministério Público.
A turista britânica que foi dada como desaparecida na terça-feira na Madeira, foi encontrada por elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) da região e "encontra-se bem", informou fonte desta força policial.
Trinta edifícios históricos vão ser concessionados a investidores privados com o compromisso de que sejam reabilitados e acessíveis ao público, um investimento enquadrado pelo programa Revive que deve atingir os 150 milhões de euros.
O primeiro-ministro disse hoje que o crescimento do turismo verificado este ano no Algarve deve servir como incentivo para ir mais além, nomeadamente com a diversificação da oferta para que a atividade se prolongue durante todo o ano.
A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, disse hoje que o Governo tem a preocupação que as prospeções de petróleo na costa portuguesa sejam feitas "com cautela", para que não ponham em causa o turismo.
A primeira fase das obras na Praça Marechal Humberto Delgado, em Sete Rios, Lisboa, inicia-se dentro de duas semanas e deverá durar nove meses, disse hoje à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica.
Os deputados da comissão parlamentar de Defesa marcaram para dia 18 de outubro uma visita ao regimento de Comandos, na serra da Carregueira, disse à Lusa o deputado Marco António Costa.
O Movimento Ibérico Anti-Nuclear (MIA) instou hoje o Governo português a exigir ao seu congénere espanhol que decrete o encerramento da central nuclear de Almaraz, localizada em Espanha, a 100 quilómetros da fronteira com Portugal.
A búlgara Irina Bokova, diretora-geral da Organização da ONU para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), indicou hoje que vai manter a candidatura ao cargo de secretário-geral das Nações Unidas. A eventual candidatura de Kristalina Georgieva fica assim em xeque.
O número de transações de multibanco efetuadas pelos portugueses no estrangeiro no período de férias aumentou 8% este ano face ao ano passado, tendo sido gastos 500 milhões de euros nestes pagamentos no exterior, segundo a SIBS.
O Turismo do Porto e Norte de Portugal anunciou hoje que nos últimos três anos as lojas interativas de turismo enviaram mais de 750 mil fotografias tipo ‘selfie’ para todo o mundo e divulgaram seis mil eventos.
O Presidente da República defendeu hoje que o Orçamento do Estado para 2017 deve reforçar a aposta no investimento e diversificar as exportações, e que esta não pode ser matéria de divergência política.
O primeiro bebé do mundo concebido através de uma técnica de reprodução assistida que utiliza o ADN de três pessoas nasceu há cinco meses no México, divulgou a revista científica britânica New Scientist.
A procura de bilhetes para a mesa de autores com o escritor britânico Salman Rushdie, cuja lotação esgotou, obrigou a organização do Folio a mudar o evento para a tenda dos concertos para duplicar os lugares.
Quase 20 mil condutores foram multados este ano pela GNR por estarem a utilizar o telemóvel durante a condução, indicou hoje a corporação, para anunciar o reforço da fiscalização a esta infração na quarta-feira.
O Presidente da República apelou hoje à continuidade da "revolução silenciosa" iniciada num passado recente, com a aposta num país jovem, com novas empresas e projetos de pesquisa e investigação.
O comissário europeu Carlos Moedas afastou hoje a ideia da criação de um exército europeu, adiantando que a Comissão Europeia está a estudar um "quartel-general" para coordenar forças militares e troca de informação na União Europeia.
O ex-vice-primeiro-ministro Paulo Portas considerou hoje Portugal “altamente competitivo” para estrangeiros que procuram, nomeadamente, uma segunda residência, afirmando que um novo imposto sobre património “ameaçaria isso”, afugentando esses investidores.
O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) considerou hoje que parte das necessidades de capital da entidade resultam do facto de, na reação à grave crise, ter reduzido os seus custos abaixo dos seus concorrentes privados.
O presidente da Assembleia da República afirmou hoje que longe vai a década de 1990, de suposta “governamentalização do parlamento e até de presidencialismo de primeiro-ministro” e anteviu uma presença crescente do parlamento nas redes sociais e Internet.