O diretor executivo da Amnistia Internacional em Portugal desejou hoje "o maior sucesso" ao ex-primeiro-ministro António Guterres, hoje indicado como favorito para secretário-geral da ONU, e alertou que o esperam "inúmeros e enormes desafios".
A frota da Volvo Ocean Race começou a ser alvo em Lisboa de uma inédita e abrangente reparação dos sete veleiros participantes, que deverá estar concluída em junho de 2017, quatro meses antes do início da prova.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa esclareceu hoje que o fim de funções dos 22 trabalhadores do Lar de Odivelas no final deste mês não é um despedimento mas sim uma "cessação" do vínculo laboral.
O terminal de contentores do Porto de Sines retomou hoje parcialmente a atividade, podendo já receber navios, enquanto decorrem ainda os trabalhos de contenção e de remoção do combustível derramado no mar, anunciou a administração portuária.
A ponte pedonal sobre a linha férrea junto ao museu dos Coches, em Lisboa, foi encerrada pela PSP devido aos milhares de pessoas que se encaminham para o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que hoje abriu ao público.
O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, considerou hoje que António Guterres vai ser “certamente um secretário-geral da ONU à altura da complexidade dos problemas do mundo atual”.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, congratulou-se hoje com a vitória de António Guterres no Conselho de Segurança das Nações Unidas e garantiu que será um “secretário-geral que representa todos os 193 países” da organização.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje, a propósito do aval dado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas à candidatura de António Guterres a secretário-geral da organização, que "tudo indica que a pessoa certa" vai estar "no lugar certo".
O presidente do Conselho de Segurança das ONU disse aos jornalistas, no final da sexta votação do Conselho de Segurança para secretário-geral, que o organismo espera recomendar "por aclamação" o nome de António Guterres na quinta-feira.
António Guterres venceu a sexta votação da ONU, tendo caminho aberto para ser eleito secretário-geral das Nações Unidas. Esta foi a primeira votação em que se soube o sentido de voto dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança.
A Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas (ANDOVI) criticou hoje o possível aumento do imposto sobre o vinho, considerando esta uma medida “da mais elementar injustiça”.
Dois polícias belgas foram agredidos com uma faca por um homem numa rua de Bruxelas e o Ministério Público diz ter elementos que sugerem ter-se tratado de um “ataque terrorista”.
O médio do Benfica Pizzi foi chamado pelo selecionador de Portugal, Fernando Santos, para a dupla jornada de qualificação para o para o Mundial2018, frente a Andorra e Ilhas Faroé, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Portugal terá o pior défice orçamental da zona euro em 2021, de 2,9% do PIB, segundo estimativas divulgadas pelo FMI, que continua a duvidar que o défice fique abaixo dos 3% este ano, mas também no próximo.
Os acidentes nas estradas portuguesas aumentaram este ano 5,6 por cento, num total de 94.441 sinistros, em relação a 2015, enquanto o número de mortos diminuiu 9,4 por cento, indicou hoje a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviário (ASNR).
O novo regulamento do Colégio Militar passou a prever que os alunos não podem ser discriminados em razão da orientação sexual, saúde e identidade de género, na sequência da revisão determinada pelo chefe do Estado-maior do Exército.
O Presidente da República relacionou hoje a desconfiança dos cidadãos para com a política com "o cansaço perante casos a mais de princípios vividos de menos", sublinhando que é a democracia que sofre quando um responsável público se deslumbra.
O primeiro-ministro mostrou-se hoje convicto de que o Governo apresentará "um bom Orçamento do Estado para 2017", mas considerou que ainda há uma "semana inteira de trabalho técnico pela frente".
Portugal é o terceiro país da OCDE com mais jovens a abandonar precocemente a escola, logo a seguir ao México e à Turquia, revela o estudo “Society at a Glance 2016”.
Uma delegação do único tribunal internacional permanente para os crimes de guerra inicia hoje uma visita a Israel e aos territórios palestinianos para “promover uma melhor compreensão” do seu trabalho, informou a procuradora do TPI.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que o exemplo dos que exercem o poder é fundamental para que o povo continue a acreditar na República, sublinhando que "o 5 de Outubro está vivo".
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse que a Implantação da República está a ser celebrada este ano como deve ser, "em dia feriado e festivo e numa praça aberta ao povo".
Os aspirantes a vice-presidentes dos Estados Unidos, o democrata Tim Kaine e o republicano Mike Pence, enfrentaram-se na terça-feira no seu único debate, entrando em conflito sobre a experiência e reputação de Hillary Clinton e Donald Trump.
O escritor Mario Vargas Llosa, distinguido com o Nobel da Literatura em 2010, apresenta o seu mais recente romance, “Cinco esquinas”, no sábado às 18:00, na sala Almada Negreiros, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, divulgou a editora.