A búlgara Kristalina Georgieva, que na semana passada solicitou licença sem vencimento à Comissão Europeia para concorrer à liderança das Nações Unidas, já retomou hoje o seu cargo de vice-presidente do executivo comunitário responsável pelo Orçamento.
A Frelimo, partido no poder em Moçambique, felicitou hoje António Guterres pela sua nomeação para o cargo de secretário-geral da ONU, considerando que a escolha vai projetar a lusofonia e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
O presidente da Comissão Europeia felicitou hoje António Guterres pela sua nomeação para o cargo de secretário-geral das Nações Unidas, afirmando-se “extremamente satisfeito” pela escolha, que admite constituir “um enorme triunfo pessoal”.
A Câmara de Lisboa vai fazer hoje uma avaliação à ponte pedonal sobre a via-férrea junto ao Museu dos Coches que foi encerrada por questões de segurança, adiantou o presidente da Junta de Freguesia de Belém.
Esta quinta-feira pode contar céu pouco nublado ou limpo no continente e Madeira. Nos Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado. Pequena descida da temperatura máxima no litoral das regiões norte e centro e na região sul.
O governo federal canadiano vai anunciar "possivelmente em novembro" alterações nos programas de Trabalhadores Estrangeiros Temporários, disse à Lusa a ministra da Imigração e Cidadania do Ontário, Laura Albanese.
O Presidente da República português insiste que António Guterres “é o melhor para o cargo” de secretário-geral da ONU pela sua “capacidade e visão” enquanto Durão Barroso classifica a escolha do português como uma “distinção” para o país.
A utilização do telemóvel em sistema de mãos livres, ler e enviar mensagens, comer, excesso de velocidade e passar um sinal que acabou de ficar vermelho são alguns dos comportamentos de risco dos condutores portugueses identificados num estudo.
O cantor ‘soul’ norte-americano Charles Bradley cancelou as próximas datas da digressão “Changes”, que incluía os concertos previstos para novembro no festival Vodafone Mexefest, anunciou esta quarta-feira a organização.
Milhares de pessoas participaram na quarta-feira num "marcha do silêncio" em Bogotá, em defesa da paz, depois de o acordo assinado entre o Governo colombiano a guerrilha das FARC ter sido rejeitado em referendo.
Um debate, de entrada livre, sobre o papel da moda na atualidade marca hoje o início da 47.ªedição da ModaLisboa, que decorre até domingo e durante a qual serão apresentadas coleções para a primavera/verão de 2017.
A ONU confirmou que o acordo de Paris sobre as alterações climáticas vai entrar em vigor no próximo dia 4 de novembro, após ter sido alcançado o número de países necessários para legitimar o tratado.
O novo edifício do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que esta quarta-feira ao público, em Belém (Lisboa), vai ter entrada gratuita até março de 2017, revelou à agência Lusa o diretor, Pedro Gadanho.
O secretário-geral do PS defendeu hoje que, um ano depois das últimas eleições legislativas e de ter sido indigitado primeiro-ministro, Portugal "voltou a ser um país normal e não um país em estado de sítio".
O CDS apresenta quinta-feira no parlamento uma proposta de alteração da Lei de Bases da Educação que prevê apenas oito semanas consecutivas de férias no verão e a divisão do ensino básico em dois ciclos.
O Governo português está a estudar avançar com um programa de formação à distância de professores angolanos, país que necessita de 45.000 profissionais, que poderá ainda ser alargado a outros países de língua portuguesa.
O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, disse hoje querer adjudicar a empreitada de eletrificação do troço Nine-Viana da Linha do Minho ainda este mês, apresentando o mesmo prazo para consignar a subestação em Viana.
Um homem de 56 anos sofreu hoje ferimentos graves numa mão devido à detonação um engenho explosivo em Canedo, em Santa Maria da Feira (distrito de Aveiro), informou a GNR.
Milhares de pessoas aproveitaram o feriado nacional para visitar o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Belém (Lisboa), que abriu hoje ao público com entrada gratuita, obrigando ao encerramento da ponte pedonal próxima do equipamento.
O ex-Presidente do Brasil Lula da Silva foi hoje indiciado por corrupção passiva por alegadamente ter usado a sua influência para favorecer o pagamento de um suborno a um sobrinho em contratos firmados em Angola, noticia a imprensa brasileira.
O Conselho de Segurança deverá confirmar, na quinta-feira, a recomendação de António Guterres para secretário geral das Nações Unidas, mas caberá à Assembleia Geral da organização tomar a decisão final, por maioria simples de votos.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) sublinhou hoje que as Nações Unidas mostraram-se imunes a "manobras mais ou menos estranhas" na eleição do seu líder, elogiando a candidatura de António Guterres, hoje indicado como favorito para secretário-geral da entidade.