O secretário-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), Arménio Carlos, disse hoje que a informação disponibilizada pelo novo simulador de pensões da Segurança Social, hoje apresentado pelo Governo, é "positiva, mas não chega".
O BE requereu hoje a audição urgente do ministro da Saúde na comissão parlamentar respetiva para obter esclarecimentos sobre as negociações com as várias profissões do setor e a falta de investimento no Serviço Nacional de Saúde.
Os pilotos da TAP reúnem-se na sexta-feira em assembleia extraordinária para aprovação de alterações ao Acordo de Empresa, como a atualização salarial, e a criação do regulamento de recurso à contratação externa (RRCE).
A federação russa de futebol foi multada em 30 mil francos suíços (cerca de 25 mil euros), na sequência de cânticos racistas no jogo particular Rússia-França, disputado em março em São Petersburgo.
Os médicos em protesto junto ao Ministério da Saúde adaptaram hoje a música popular italiana “Bella Ciao” ao ministro da Saúde, cantando que “Adalberto não conhece/Não conhece o SNS”.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, lamentou hoje no parlamento que o comandante nacional operacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) tenha pedido a exoneração e destacou as “notáveis capacidades” do seu substituto.
A Câmara do Porto aprovou hoje o novo regulamento para os parcómetros, que prevê uma redução do horário de pagamento para o período entre as 09:00 e as 19:00 e cobrança ao sábado no centro da cidade.
O tenista João Sousa vai receber a medalha de mérito de grau ouro do município de Guimarães, após ser o primeiro português a vencer o Estoril Open, anunciou hoje o presidente da Câmara, Domingos Bragança.
Os trabalhadores do grupo Lusíadas Saúde anunciaram hoje que vão “intensificar a luta” através de uma greve e concentração no Hospital Lusíadas, em Lisboa, na quarta-feira.
Os paus de bandeiras, artefactos pirotécnicos ou qualquer outro adereço das massas de adeptos do futebol que coloquem em risco a segurança no recinto da Queima das Fitas 2018 do Porto estão proibidos, disse hoje a PSP do Porto.
O ciclo intitulado "No Fundo Portugal é Mar", que parte de uma exposição que envolve várias instalações, vai decorrer até 31 de julho no âmbito da programação da Fábrica das Artes do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
O antigo chefe de missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) para Angola, Ricardo Velloso, assumiu o cargo de líder da missão para Moçambique, confirmou o próprio hoje à Lusa.
O português Pedro Martins, que foi hoje apresentado como o novo treinador do Olympiacos, prometeu "recuperar a filosofia perdida" do emblema helénico e assumiu o objetivo de fazer regressar o clube ao título de campeão grego.
Uma centena de trabalhadores e dirigentes sindicais da Infraestruturas de Portugal (IP) manifestaram-se hoje, em Lisboa, para exigirem o aumento dos salários congelados desde 2009 e para pedirem ao Governo que apresente uma proposta que desbloqueie as negociações.
O presidente da Comissão Executiva dos CTT - Correios de Portugal, Francisco de Lacerda, disse hoje que o futuro da empresa não passa por despedir trabalhadores ou abandonar território, mas sim por se consolidar.
Duas em cada três empresas pagaram com um atraso até 30 dias nos primeiros quatro meses deste ano, enquanto as empresas cumpridoras de prazos atingiram a mais baixa percentagem desde setembro de 2017, revela um estudo da Informa D&B.
Uma equipa de Lisboa está a desenvolver uma aplicação para 'smartphones' que auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico precoce da doença de Parkinson, projeto que venceu uma maratona no Porto de programação tecnológica.
O presidente do Banco Privado Atlântico admitiu hoje ter indicado o advogado Proença de Carvalho ao administrador do BCP Iglésias Soares para que o ex-procurador Orlando Figueira tratasse dos problemas sobre pagamentos do contrato de trabalho.
Um juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça determinou a "suspensão imediata" da execução da resolução parlamentar de exoneração e reforma compulsiva de três juízes conselheiros daquele tribunal.
O primeiro-ministro defendeu hoje que o lançamento do simulador de pensões, que estará disponível aos cidadãos a partir de quarta-feira, contribuirá para o reforço da transparência, da credibilização e confiança no sistema público de Segurança Social.
A subcomissão parlamentar de Ética aprovou hoje por unanimidade um parecer sobre os apoios às viagens dos deputados das regiões autónomas, anunciou o seu presidente, Luís Marques Guedes (PSD).
O candidato à liderança do PS Daniel Adrião pediu formalmente a realização de um debate público com o atual secretário-geral socialista, António Costa, até à próxima quinta-feira, véspera do começo das eleições diretas neste partido.
O presidente da Fundação Internacional para os Sistemas Eleitorais (IFES), sediada em Washington, EUA, advertiu hoje para os riscos do “voto online” e defendeu medidas que garantam a “integridade da informação” e a “privacidade dos cidadãos”.
Os enfermeiros vão manifestar-se no dia 19 junto ao Palácio de Belém, em Lisboa, numa concentração convocada pelo Movimento Nacional de Enfermeiros e apoiada por sindicatos e Ordem, disse à agência Lusa um dos coordenadores.