A Plataforma Precários do Estado questionou hoje o Governo sobre o incumprimento dos prazos de regularização extraordinária dos vínculos precários na Administração Pública, sustentando que o processo está “muito atrasado”, com prejuízo “grave” dos trabalhadores.
As candidaturas à primeira fase dos Estágios Profissionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) em 2018 arrancam quinta-feira e terminam a 01 de março, com uma dotação orçamental de 30 milhões de euros, segundo o organismo.
A procuradoria geral do Irão atribuiu hoje uma influência estrangeira ao movimento de protesto dos últimos dias, quando diversas mulheres têm saído à rua sem o véu islâmico, de uso obrigatório neste país.
Dois investigadores da Universidade do Porto defenderam hoje em tribunal a monitorização em tempo real dos parâmetros fisiológicos de todos os instruendos dos cursos de Comandos, mas reconheceram que isso é inviável devido aos custos associados.
O Prémio José da Ponte será entregue ao compositor e cantor Diogo Piçarra, de 27 anos, anunciou hoje a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), que promove o galardão.
O primeiro-ministro defendeu hoje em Bruxelas que, à luz da saída do Reino Unido da União Europeia (‘Brexit’), os 27 têm que estar preparados para aumentar as suas contribuições para o orçamento comunitário, se quiserem corresponder aos “anseios legítimos” dos cidadãos.
A empresa transportes públicos Horários do Funchal (HF), na Madeira, deteta por ano apenas um ou dois casos de motoristas com taxa de alcoolémia superior ao permitido por lei, disse hoje o administrador, Alejandro Gonçalves.
Um grupo de estudantes angolanos que tem protestado em Luanda contra a "gasosa escolar" e as "cobranças ilegais" nas escolas da capital apresentou hoje uma moratória de 25 dias às autoridades, no sentido de resolverem a problemática da falta de vagas.
A série norte-americana “House of Cards” vai ser retomada para a sexta e última temporada, depois de ter sido suspensa em novembro na sequência de acusações de assédio sexual ao protagonista, o ator Kevin Spacey, foi hoje anunciado.
A Ordem dos Médicos afirma que é ilegal a contratação de médicos sem especialidade para exercerem medicina geral e familiar e admite avançar com uma providência cautelar para travar um concurso em Lisboa e Vale do Tejo.
O Prémio Igrejas Caeiro distingue este ano o jornalista e realizador de rádio José Manuel Nunes, autor do programa “Página 1”, anunciou hoje a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), que promove o galardão.
Os autarcas de vários movimentos independentes que gerem câmaras estão "indignados" por não lhes ter sido permitido estarem representados no atual Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).
O presidente da Câmara do Porto vai ser ouvido dia 08 no Parlamento para debater “a salvaguarda do direito à habitação e as políticas de requalificação e intervenção nas ilhas” da cidade, revela o portal de notícias da autarquia.
Em "Intrínseco", exposição que é inaugurada na quinta-feira, em Lisboa, o artista Alexandre Farto (Vhils) utiliza pela primeira vez o plástico como suporte, numa instalação na qual faz uma "quase reflexão sobre a condição humana no espaço urbano".
O Kremlin anunciou hoje a organização de uma competição para os desportistas russos proibidos de participar nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang, de 09 a 25 de fevereiro, devido ao escândalo de doping que assola o país.
Uma mulher com cerca de 80 anos morreu hoje em Oliveira de Azeméis num incêndio florestal que terá sido espoletado por uma queimada, revelaram à Lusa fontes dos bombeiros locais e da proteção civil.
O responsável pelo departamento de cultivo do ministério da agricultura da Rússia advertiu que os jogos do Mundial2018 de futebol poderão ser afetados por uma praga de gafanhotos, em especial os que se disputem no sul do país.
A Câmara de São João da Madeira prevê arrancar em março com obras de 934.800 euros em quatro edifícios de habitação social no Orreiro, todos com mais de 20 anos e a precisar de mais "salubridade e conforto".
O advogado e arguido Paulo Blanco afirmou hoje, no julgamento do processo ‘Operação Fizz’, que não corrompeu nenhum procurador, não solicitou nada ilegal ao magistrado Orlando Figueira e não conhece pessoalmente o ex-vice-presidente angolano Manuel Vicente.
O novo primeiro-ministro guineense, Artur Silva, de 61 anos, hoje investido no cargo, prometeu "para breve" o seu Governo que será integrado "por todos" os signatários do Acordo de Conacri, patrocinado pela comunidade da Africa Ocidental.
O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, disse hoje que o rio Tejo sofre de um “problema de saturação” e admitiu que eventuais descargas poluentes tenham agravado a situação.
O congressista democrata Joe Kennedy III apostou doces do Portugalia Marketplace, Fall River, em como os New England Patriots vão vencer a final do campeonato de futebol americano, conhecido como Super Bowl.
O FC Porto anunciou hoje ter pedido uma reunião com caráter de urgência ao presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José Fontelas Gomes, para expor erros dos árbitros.
A conferência de líderes parlamentares reúne-se no dia 07 de fevereiro para um encontro extraordinário e informal sobre o "funcionamento do plenário" da Assembleia da República, foi hoje decidido.