Pelo menos oito pessoas morreram e 30 ficaram feridos hoje durante um ataque suicida contra uma igreja no sudoeste do Paquistão a poucos dias do Natal, anunciou a polícia.
Militares da GNR e bombeiros estão a proceder a buscas em Pegarinhos, concelho de Alijó, por um homem de 80 anos que se encontra desaparecido desde sexta-feira, segundo fontes destas instituições.
O Presidente chinês, Xi Jinping, vai inaugurar na segunda-feira, em Pequim, a conferência na qual o seu governo decidirá as principais políticas económicas da China em 2018, uma iniciativa que decorrerá à porta fechada.
Durante anos, líderes de África sonharam com a livre circulação no continente, pensaram até na possibilidade de criar um passaporte único africano, utopia que começa a ganhar adeptos entre os 54 países, embora os obstáculos sejam ainda muitos.
Uma pequena brigada da Unidade Territorial do Norte da Polícia Judiciária apreendeu um total de 427 obras de arte nos últimos quatro anos, destacando-se moedas romanas do tempo de Jesus Cristo e pinturas falsas de Almada Negreiros.
Um residente de Sydney nascido na Coreia do Sul foi hoje acusado de agir como agente económico para a Coreia do Norte na Austrália, por alegadamente tentar fazer negócios avultados para Pyongyang que incluíam componentes usados nos mísseis balísticos.
Setenta pessoas foram detidas pela GNR nas últimas 12 horas durante operações de prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, anunciou hoje esta força de segurança.
Mais portugueses vão viajar neste final do ano, a preços mais altos, mas os destinos eleitos mantêm-se face a anos anteriores, disse o presidente da APAVT à Lusa, antecipando um crescimento de entre 7% a 9%.
O DJ português Overule edita na quinta-feira "It's Not Over", o seu álbum de estreia, com parte das receitas das vendas a reverterem para os bombeiros portugueses, foi hoje anunciado.
Empresas e autarquias do Interior Centro assinalam a rapidez dos apoios disponibilizados pelo Governo, mas notam que os incêndios de junho em Pedrógão Grande agravaram os problemas da região.
O chamado "turismo da desgraça" ainda persiste pela zona de Pedrógão Grande, mas com muito menos frequência do que nas primeiras semanas e meses após o incêndio de 17 de junho.
Seis meses depois do incêndio de Pedrógão Grande, o número de turistas no centro do país regista "um aumento consistente", tendência reforçada pelo lançamento de campanhas de promoção do destino, refere o presidente da Turismo Centro.
O Presidente venezuelano acusou no sábado o líder do parlamento do país, Julio Borges, de solicitar sanções à Europa e EUA contra a estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA), e pediu justiça "ao mais alto nível" contra os traidores da pátria.
O número de crianças com cinco anos inscritas no pré-escolar sofreu a primeira diminuição em 20 anos, um preocupante sinal de alerta para a ex-diretora-geral da Educação Básica Teresa Vasconcelos, que dirigiu a equipa que preparou esta rede nacional.
O candidato à liderança do PSD Pedro Santana Lopes inicia hoje a apresentação da proposta do seu programa "Um Portugal em Ideias", que estará aberta a contributos de militantes e sociedade civil.
A Federação Nacional dos Bombeiros Portugueses (FNBP) realiza hoje em Carnaxide o seu primeiro encontro nacional, numa reunião que junta bombeiros profissionais e voluntários de todo o país.
A Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) anunciou hoje que no início de 2018 vai avançar com um estudo na área respiratória para apurar os eventuais danos dos incêndios na saúde das pessoas.
O secretário-geral do PCP avisou hoje que o "primeiro e principal compromisso" do partido é com o povo português "e não com o Governo PS", alertando que os comunistas não morrem com "profecias" e "que vão continuar a lutar".
Cristiano Ronaldo, que hoje marcou o golo solitário com que o Real Madrid conquistou mais um título mundial de clubes de futebol, revelou a vontade de terminar a carreira nos 'merengues'.
Um golo, polémico, do central argentino Federico Fazio (90+4) valeu hoje à Roma tangencial triunfo 1-0 sobre o Cagliari, permitindo-lhe igualar a Juventus no terceiro posto, à 17.ª jornada.
A circulação na A28 já foi normalizada nos dois sentidos, disse à Lusa a GNR do Porto, depois de o trânsito ter estado hoje condicionado na sequência de um acidente com seis viaturas, uma das quais se incendiou.