Mais de 600 migrantes foram resgatados por barcos de salvamento da marinha e da Guardia Civil espanhola, que localizaram embarcações nas costas de Espanha desde a sexta-feira passada, revelam dados hoje recolhidos pela Efe junto de organizações de ajuda a migrantes.
O jogo entre Vitória de Guimarães e Benfica, da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, esteve hoje interrompido pouco mais de quatro minutos, após mais de uma centena de adeptos vitorianos terem entrado no relvado.
O Desportivo de Chaves venceu hoje o Paços de Ferreira por 4-2, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos flavienses afastarem-se dos lugares da zona de despromoção.
O Comando Regional da Polícia Marítima da Madeira realizou, em outubro, 68 ações de fiscalização a embarcações de recreio que navegaram e aportaram nos portos e marinas da região, tendo sido fiscalizadas 238 pessoas.
O líder do movimento xiita Hezbollah, Hassan Nasrallah, acusou hoje a Arábia Saudita de impor a demissão inesperada do primeiro-ministro libanês, Saad Hariri, lamentando esta decisão.
O Pentágono, ministério norte-americano da Defesa, considera que "a única forma" de destruir, com "certeza absoluta", o arsenal nuclear norte-coreano, seria através de uma invasão terrestre, segundo um documento enviado a congressistas dos EUA.
O Olympiacos, adversário do Sporting no grupo D da Liga dos Campeões, goleou hoje o Platanias, último, por 5-1, em jogo da 10.? jornada da liga grega de futebol.
A Juventus, adversária do Sporting no grupo D da Liga dos Campeões de futebol, ascendeu hoje ao segundo lugar da liga italiana, depois de vencer o Benevento por 2-1, em jogo da 12.ª jornada da ´Serie A´.
O conto "A Menina do Mar", de Sophia de Mello Breyner Andresen, foi traduzido para alemão por Isabel Remer e é publicado ainda este mês numa edição bilingue pela Oxalá Editora.
Milhares de pessoas, mais de 20 mil segundo cálculos oficiais, foram hoje retiradas de centros comerciais, cinemas, teatros, museus e hotéis em Moscovo, devido a falsos alarmes de bomba, informaram hoje os serviços de emergência da capital russa.
Cerca de 150 pessoas reuniram-se hoje de manhã em Abrets, sudeste de França, para homenagear uma menina lusodescendente, desaparecida desde agosto, e que hoje celebraria nove anos.
A surfista portuguesa Teresa Bonvalot terminou hoje em quinto lugar o Port Stephens Toyota NSW, etapa do circuito mundial de qualificação feminino (WQS), que hoje terminou na Nova Gales do Sul, Austrália.
O PSD quer reunir-se com a administração do Hospital de São Francisco Xavier a propósito dos casos recentes de doença dos legionários e saber as causas do surto, declarando não estar "sossegado" com o tema.
O lateral-esquerdo Fábio Coentrão e o avançado Alan Ruiz regressaram aos convocados do Sporting, para a receção de hoje ao Sporting de Braga, em jogo da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Participantes na cimeira de tecnologia e empreendedorismo Web Summit, que começa na segunda-feira, em Lisboa, conheceram hoje arte urbana da cidade, num percurso pelas ruas do Bairro Alto, organizado pela empresa considerada a “Uber do turismo”, a CityGuru.
Cerca de uma tonelada e meia de cortiça furtada foi apreendida hoje de madrugada pela GNR, na zona de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja, disse à agência Lusa fonte da força de segurança.
A PSP de Lisboa efetuou 43 detenções, principalmente por condução sob a influência do álcool e falta de habilitação legal para conduzir além de duas por segurança privada ilegal, nas 24 horas findas às 07:00 de hoje.
Os quenianos Jackson Limo, em masculinos, e Monica Jepkoech, em femininos, venceram hoje a 14.ª edição da maratona do Porto, onde os portugueses Daniel Pinheiro e Salomé Rocha foram segundos classificados.
Cerca de 250 representantes de empresas internacionais iniciam contactos e negócios entre experiências de surf, com a licra a substituir o fato de executivo, na Surf Summit, que decorre este fim-de-semana na Ericeira, antes da Web Summit.
O Inter Milão consentiu hoje um empate 1-1 em casa com o Torino, em jogo da 12.ª jornada do campeonato italiano de futebol, abrindo caminho ao Nápoles para reforçar a liderança.
O secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, assegurou hoje que os 24 casos de doença dos legionários até agora detetados no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, “estão controlados e estabilizados”, não existindo “prognósticos reservados”.
O número de casos de doença dos legionários detetados no Hospital de São Francisco Xavier em Lisboa, desde o dia 31 de outubro, subiu para 26, informou esta tarde o Serviço Nacional de Saúde (SNS).