A extração e a produção de minério estão hoje "completamente paradas" na mina de Neves-Corvo, no concelho alentejano de Castro Verde, no primeiro de cinco dias de greve dos trabalhadores, que regista "forte" adesão, segundo o sindicato.
Um biombo raro de origem chinesa, da coleção do Museu do Oriente dedicada à presença portuguesa na Ásia, está em exposição pública no Kyushu National Museum, em Fukuoka, no Japão, até 26 de novembro.
Retratos de artistas e processos criativos, espectáculos filmados, vídeos musicais em competição, concertos e exposições é o que propõe o Muvi, o único festival português de cinema sobre música, que começa no dia 15 em Lisboa.
A Comissão Nacional de Proteção Civil emitiu um parecer favorável por unanimidade à nomeação do tenente-general Mourato Nunes como novo presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
O Banco de Portugal vai obrigar os bancos a aumentarem a informação prestada aos clientes com serviços mínimos bancários, como o direito de acederem a meios extrajudiciais de resolução de litígios, segundo comunicado hoje divulgada.
A PSP adotou este ano, para a conferência Web Summit, “medidas de segurança adicionais” que passam pela utilização de detetores de metais e aparelhos de raio-X à entrada do evento, anunciou hoje aquela força de segurança.
A quinta temporada da série “Vikings”, que conta com a participação do ator português Albano Jerónimo, estreia-se em Portugal a 03 de dezembro, foi hoje anunciado.
Os empreendedores que queiram abrir uma empresa inovadora vão poder, a partir de janeiro do próximo ano, aceder de forma rápida a um visto de residência em Portugal, permitindo-lhes criar ou mover a sua empresa para o país.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) considerou hoje que o Governo colocou “a carroça à frente dos bois” ao indigitar Mourato Nunes para dirigir a Proteção Civil sem antes consultar a Comissão Nacional de Proteção Civil.
O Governo dos Açores vai transferir, ao abrigo de um contrato-programa, para a Associação Turismo Açores (ATA) 1,5 milhões de euros para a promoção do destino açoriano no mercado nacional e internacional.
O Sindicato dos Jornalistas disse hoje que os resultados do referendo para alterações no Código Deontológico dos jornalistas serão respeitados e o código alterado, apesar da baixa participação daquela classe profissional no ato eleitoral.
O secretário-geral da Fenprof considerou no Porto, no âmbito da greve de professores às atividades não letivas, que foi “subvertendo” os horários, que se reduziu “mais de 30 mil professores” nas escolas.
A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) informou hoje que o setor prevê receber “cerca de um terço” dos 65 mil participantes da segunda edição da conferência de tecnologia e empreendedorismo Web Summit, que decorre em Lisboa.
O Governo vai atribuir 100 milhões de euros a fundo perdido para apoiar as cerca de 500 empresas afetadas pelos incêndios de outubro na região Centro, além de uma linha de crédito de outros 100 milhões, foi hoje anunciado.
A líder do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, exigiu hoje “esclarecimentos o mais breve possível a toda a população" sobre o surto de ‘legionella’ no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
Este ano deverá ser um dos três mais quentes de sempre desde que há registos, ficando em segundo lugar, acima de 2015 mas abaixo de 2016, anunciou hoje a Organização Meteorológica Mundial (OMM).
Mais de 145 casas foram “totalmente destruídas” pelos últimos incêndios no concelho de Arganil, sendo pelo menos 85 de primeira habitação, anunciou hoje a Câmara Municipal.
O semanário francês Charlie Hebdo, que foi alvo de um ataque terrorista em 2015, apresentou uma queixa por ameaça de morte, realizada nas redes sociais, após a publicação de um desenho satírico sobre o académico islâmico Tariq Ramadan.
O crescimento da zona euro manteve-se forte no início do último trimestre, com o ritmo da criação de emprego a aumentar ao nível mais alto da década, segundo dados hoje divulgados pelo índice PMI.
Os pianistas Mário Laginha e Pedro Burmester rumam esta semana à América Latina, para atuarem no Uruguai, na Argentina e no Brasil, foi hoje anunciado.
A economista da DBRS Adriana Alvarado afirmou hoje à Lusa que vai "analisar na próxima avaliação" a Portugal uma eventual melhoria do 'rating' "se os desenvolvimentos favoráveis continuarem".
O primeiro-ministro, António Costa, defendeu hoje que Portugal é um ótimo país para investir uma vez que tem estabilidade política e económica, a burocracia está a encolher e o Estado apoia os investidores.
Investigadores do Porto estão a aproveitar os resíduos da vinha e do vinho, nomeadamente a lenha da poda, o engaço e o bagaço de uva, para criar novos alimentos funcionais benéficos para a saúde, como iogurtes e sumos.