O lançamento da iniciativa “Somos Douro”, que visa mobilizar os jovens durienses para a dinamização da região, marca o 16.º aniversário do Douro Património Mundial da UNESCO que se assinala no dia 14, em Vila Real.
A Câmara do Porto pretende criar a segunda edição do concurso de apoio à criação contemporânea na cidade, de nome Criatório, apoiando 16 projetos, cada um com 15 mil euros.
A Câmara da Mealhada apoia com 60 mil euros a realização do Carnaval de 2018, mas admite pagar mais 24 mil euros à Associação Carnaval da Bairrada (ACB) se o evento for prejudicado pelo mau tempo.
Comissão Europeia instou hoje Portugal a concluir a transposição da legislação comunitária relativa aos sacos de plástico, ameaçando recorrer para o Tribunal de Justiça se as autoridades não responderem de forma satisfatória no prazo de dois meses.
As trabalhadoras não qualificadas foram a categoria que, pela primeira vez, predominou entre as mulheres que realizaram uma interrupção da gravidez em 2016, procedimento que voltou a baixar nesse ano.
A TAP vai assegurar um voo extraordinário destinado aos estudantes da Madeira que frequentam estabelecimentos do ensino superior fora da região para facilitar a deslocação ao arquipélago na época de Natal e Ano Novo, anunciou hoje a transportadora.
A proprietária de um lar de terceira idade em Lisboa acusada pelo Ministério Público (MP) de maus-tratos sobre 10 idosos, que se encontravam internados na instituição, foi hoje absolvida.
Duas caixas multibanco, na Marinha Grande e no Parque de Campismo de Vieira de Leiria, foram rebentadas durante a madrugada, havendo indicação de furto do dinheiro em pelo menos uma das caixas, disse hoje fonte da PJ.
O Presidente da República vai passar o dia de Natal em Pedrógão Grande e nos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera e o fim do ano em Oliveira do Hospital e Vouzela.
Os talibãs afegãos condenaram hoje a decisão "fanática e imprudente" do Presidente dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel, considerando que vai avivar o conflito no mundo, em particular no Médio Oriente.
O exército israelita anunciou hoje que vai destacar forças suplementares na Cisjordânia, território palestiniano ocupado, após a decisão do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.
Mais de 635 milhões de pessoas utilizaram o Metro do Porto ao longo dos seus 15 anos de existência, que hoje se comemoram com várias iniciativas musicais em diferentes estações.
O movimento islâmico Hamas apelou hoje a uma nova revolta popular palestiniana contra a decisão do presidente norte-americano, Donald Trump, que reconheceu Jerusalém como a capital de Israel.
A Federação Regional de Lisboa das Associações de Pais reconhece a dificuldade em resolver, sem encargos, os contratos com as empresas que fornecem refeições escolares e defende que numa primeira fase é preciso responsabilizar e penalizar quem não cumpre.
O Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, acusou hoje o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, de lançar o Médio Oriente para um "círculo de fogo" com a sua controversa decisão de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.
O Parlamento australiano aprovou hoje o projeto lei sobre a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, a última iniciativa legislativa para que as uniões se possam celebrar no país.
O filme português “A fábrica de nada”, de Pedro Pinho, conquistou o galardão de melhor montagem dos Prémios Fénix do cinema ibero-americano, entregues na noite de quarta-feira na Cidade do México.
A CDU na Câmara do Montijo exigiu à autarquia a remoção urgente das degradadas placas de fibrocimento da cobertura da antiga fábrica da INFAL, alertando para o perigo de libertação de fibras de amianto para a atmosfera.
A proprietária de um lar de terceira idade em Lisboa acusada pelo Ministério Público (MP) de maus-tratos sobre 10 idosos, que se encontravam internados na instituição, conhece hoje o acórdão.
Seul encorajou hoje os atletas da Rússia a competirem nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang2018 sob a bandeira olímpica, na sequência da decisão do Comité Olímpico Internacional (COI) de banir o país do evento mundial.
O secretário-geral adjunto da ONU para os Assuntos Políticos reuniu-se hoje com o ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano em Pyongyang, no âmbito de uma rara visita oficial ao país iniciada na terça-feira.
A UNESCO classificou hoje como Património Cultural Imaterial da Humanidade a produção dos "Bonecos de Estremoz", em barro, uma arte popular com mais de três séculos.