Literatura e futebol

Tomás Albino Gomes
Tomás Albino Gomes

Entramos em contagem decrescente para o jogo de amanhã às 19h45 entre Portugal e Ucrânia. E o temporizador não se liga apenas por ser um fã de desporto e andar desamparado com um fim de semana sem uma jornada da liga portuguesa, italiana, espanhola ou inglesa. Não. Esta segunda-feira num encontro determinante para a qualificação para o Campeonato da Europa de 2020, Cristiano Ronaldo pode chegar ao golo 700 da carreira e o 95º pela seleção, um golo que o deixará a 15 de bater o iraniano Ali Daei e se tornar no melhor marcador de sempre por seleções. Tudo isto, enquanto esperamos que outro relógio pare, aquele que está a marcar o tempo até João Félix se estrear a marcar com as quinas ao peito.

É também amanhã, dia 14 de outubro, que será anunciado o vencedor do Prémio Booker 2019. Ou seja, depois do anúncio dos vencedores do prémio Nobel vou ter de voltar à livraria para atualizar a estante.

Agora vou tentar fazer um truque de magia em que torno este texto mais interessante e não numa verbalização dos motivos que, na minha cabeça, farão desta próxima segunda-feira um dia mais leve.

Bem, vai chover… A Rainha Isabel II vai falar no parlamento britânico, que está suspenso desde o dia oito de outubro, portanto, novidades sobre o Brexit estarão aí à porta, um dia depois do primeiro-ministro Boris Johnson ter dito aos seus ministros para se prepararem para uma saída sem acordo no final do mês… Bem, tentei. Se quiser faça como eu e agarre-se à literatura e ao futebol, se tiver outra solução sobre como virar uma segunda-feira de pernas para o ar, por favor, não hesite em partilhar comigo. Os meus contactos estão na minha página de autor.

Ah! Acabei de me lembrar de mais uma coisa boa que vem aí. Amanhã será publicado no SAPO24 um entrevista com o deputado eleito do Iniciativa Liberal. Temos um teaser já disponível, online, mas só segunda-feira é que poderá ler tudo na íntegra.

O meu nome é Tomás Albino Gomes e amanhã o dia será assim.

Jornais do dia

  • Record

    Record

    13 Outubro 2019
  • O Jogo

    O Jogo

    13 Outubro 2019
  • A Bola

    A Bola

    13 Outubro 2019
  • Público

    Público

    13 Outubro 2019
  • Notícias Magazine/JN

    Notícias Magazine/JN

    13 Outubro 2019
  • Domingo-CM

    Domingo-CM

    13 Outubro 2019
mookie1 gd1.mookie1