Assim, os utilizadores em Espanha, França e Reino Unido menores de 25 anos que “tenham menos de três comentários positivos em estadas anteriores” não poderão alugar um imóvel completo perto das suas casas, de acordo com um comunicado publicado quinta-feira à noite.

No entanto, poderão reservar qualquer tipo de acomodação fora dessa zona e, dentro dela, conseguirão alugar quartos. “A restrição visa proteger as comunidades locais, ao mesmo tempo que permite que os jovens hóspedes aluguem acomodações fora da sua área”, explicou a empresa.

A mudança segue experiências semelhantes nos Estados Unidos e no Canadá. Além disso, o Airbnb indicou que reforçou os regulamentos para evitar aglomerações que vão contra as regras estabelecidas para combater a pandemia do novo coronavírus.

“Os primeiros testes realizados nos Estados Unidos e no Canadá mostraram uma queda significativa no número de festas não autorizadas organizadas por essas categorias de usuários após a implementação da medida”, relatou o Airbnb, que especificou que “apenas 0,03% das estadias geram necessidade de grandes reparos".

O Airbnb é uma conhecida plataforma digital, que intermedeia a reserva de casas ou quartos do chamado "alojamento local".

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.