Tal como edições anteriores, este prémio visa "promover e reconhecer o empreendedorismo e o talento tecnológicos".

As candidaturas abriram a 28 de fevereiro e terminam no próximo dia 30 de junho.

Com um valor monetário total de 75 mil euros, o Altice International Innovation Award irá distinguir o primeiro classificado na área de Academia — isto é finalistas de mestrado ou doutoramento — com um prémio de 25 mil euros e o primeiro classificado na categoria startups com um prémio de 50 mil euros. O vencedor desta segunda categoria terá ainda a oportunidade de lançar um piloto do seu projeto com o grupo Altice.

A este prémio junta-se ainda um segundo, o Born from Knowledge (BfK Award), para o qual os finalistas portugueses do Altice International Innovation Award ficam automaticamente qualificados. O BfK Award é um prémio promovido em parceria pela Altice Labs e a Agência Nacional de Inovação, visa distinguir projetos ou startups que se evidenciem no campo da investigação e desenvolvimento, e conta com um prémio no valor de 5 mil euros.

As candidaturas do Altice International Innovation Award podem ser feitas aqui.

Ainda não é conhecido o júri do prémio, mas já estão disponíveis os critérios de avaliação, numa escala de 0 a 5, sendo eles:

1) Categoria Academia: criatividade e inovação (60%), modelo de negócio e potencial de crescimento (15%) e impacto na sociedade (25%)

2) Categoria startup: criatividade e inovação (50%), modelo de negócio e potencial de crescimento (30%) e impacto na sociedade (20%)

Findo o período de candidaturas, os finalistas — seis por país, três por categoria, num total de 12 finalistas — serão anunciados no final de setembro.

Estes irão defender a sua ideia num pitch de cinco minutos perante o júri do Altice International Innovation Award a 20 de novembro de 2019, dia da cerimónia de entrega de prémios, em França.

(O SAPO24 é a marca de informação do Portal SAPO, detido pela MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A., propriedade da Altice Portugal)

 

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.