O dispositivo, batizado de Amazon Halo, combina os dados recolhidos por uma pulseira repleta de sensores com ferramentas dotadas de inteligência artificial para proporcionar aos utilizadores informações sobre a sua saúde física e mental, anunciou a gigante do comércio online em comunicado.

"Apesar do aumento dos serviços e dispositivos digitais de saúde durante a última década, não vimos uma melhoria na saúde da população dos Estados Unidos", declarou em nota o chefe médico da Amazon Halo, Maulik Majmudar.

O especialista ressaltou que foi usada "a grande experiência da Amazon em inteligência artificial e aprendizagem automática para oferecer aos clientes uma nova forma de descobrir, adotar e manter hábitos de bem-estar personalizados".

O dispositivo custará 65 dólares e inclui acesso por seis meses a análises baseadas em inteligência artificial. Após este período, o custo mensal para usufruir do serviço será de 4 dólares.

A pulseira Amazon Halo pode, entre outras coisas, discernir a intensidade da atividade física e avaliar de maneira confiável o nível de gordura corporal do utilizador, de acordo com a empresa.

Mas a grande novidade será a possibilidade, através de microfones na pulseira, de analisar "a positividade e a energia" na voz de um usuário para avaliar o seu grau de felicidade, tristeza, cansaço, stress ou emoção.

Como forma de proteção de privacidade, as amostras de voz serão analisadas no smartphone do utilizador, que poderá ser sincronizado à pulseira, antes de os dados serem eliminados após o processo, garantiu Majudar.

Os utilizadores s também poderão desligar os microfones com o apertar de um simples botão na pulseira.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.