O Tinder anunciou que está a implementar não apenas um botão de pânico na sua aplicação, como funcionalidades de localização, de assistência em caso de emergência e de verificação de fotografias.
As novas funcionalidades foram lançadas nos Estados Unidos a 28 de janeiro, mas a empresa não adiantou para quando o alargamento ao resto do mundo.
As mesmas funcionalidades, adianta a BBC, serão lançadas nas apps PlentyOfFish, OkCupid e Hinge, que pertencem também à empresa-mãe do Tinder, a Match Group, sendo que a previsão é de que sejam implementadas até ao final deste ano.
A Match Group anunciou que investiu na Noonlight, que providencia os serviços de segurança que o Tinder usará.
O novo recurso de segurança “atua como um guarda-costas silencioso em situações em que está sozinho ou se vai encontrar com alguém pela primeira vez, explica Brittany LeComte, cofundadora da Noonlight.
Através destas novas ferramentas será possível contactar serviços de emergência e indicar com precisão a sua localização.
Antes do encontro, os utilizadores poderão guardar a informação disponível sobre a pessoa com quem se vão encontrar, assim como os detalhes do encontro — como, por exemplo, a data em que terá lugar.
Uma vez acionado o botão de pânico, estas informações são enviadas para as autoridades.
Já a nova funcionalidade de verificação de fotografias vai permitir aos utilizadores do Tinder evitar desilusões quando alguém falseia a sua identidade online. Com recurso a Inteligência Artificial, e de forma a verificar a identidade do visado, a app irá pedir que este tire várias selfies em tempo real.
"Uma experiência positiva de encontros é crucial no nosso negócio", assinalou Mandy Ginsberg, diretora-executiva do Match Group. "Percebemos que a tecnologia de ponta da Noonlight permite oferecer serviços de emergência que não existem em mais nenhum serviço de encontros", salientou.
O Tinder, conhecido por dar aos utilizadores a opção de “deslizar” para a direita ou para a esquerda para aceitar ou rejeitar um encontro, é a maior aplicação do grupo Match Group, operando em 190 países, e alega proporcionar um milhão de encontros por semana.
De referir que as empresas que criam ferramentas como a do Tinder têm sido acusadas de não fazer o suficiente para proteger os seus utilizadores.
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