A nova ronda de investimento na Talkdesk, empresa que gere soluções de contact centers na cloud, é assegurada por uma combinação de investidores que já estavam no capital da empresa e por novos investidores.

Os novos investidores nesta ronda são Franklin Templeton, Willoughby Capital, Skip Capital, Lead Edge Capital e Top Tier Capital Partners, qu se juntam assim a investidores já presentes nas séries de investimento anterires como a Viking Global Investors e Threshold Ventures.

No total, a Talkdesk já angariou um total de 231 milhões de euros de investimento.

Segundo comunicado da empresa, o investimento anunciado "reflete tanto a confiança dos investidores no negócio da Talkdesk como no papel estratégico da experiência dos clientes entre as principais marcas globais".

A Talkdesk revela ainda que este investimento surge no corolário de 12 meses em que a empresa lançou mais de 600 inovações de produto, incluindo Talkdesk 20-in-20, um programa desenhado para lançar 20 lançamentos nas primeiras 20 semanas do ano. Em 100 dias, a Talkdesk revela ter submetido 200 patentes.

A startup  foi fundada em 2011 por Tiago Paiva e Cristina Fonseca é já considerada um unicórnio desde outubro de 2018, altura em que ficou avaliada em mais de mil milhões de dólares.