Há um ano, o Lisboa Biz, centro de negócios sediado na zona oriental de Lisboa, lançou o programa Startup Biz para alavancar startups e microempresas na capital portuguesa.

O programa Startup Biz — que pretende apoiar empresas com elevado potencial de crescimento, desde a criação e financiamento do negócio, aluguer de salas de trabalho, de salas de reuniões e de formação, apoio administrativo, contabilístico e jurídico — continua a crescer.

Neste primeiro ano de atividade, o programa de aceleração já apoiou três empresas, nas áreas da saúde e bem-estar, educação e imobiliário.

Os apoios podem cobrir, nos primeiros três anos de incubação, a totalidade dos custos com serviços, incluindo as salas de formação e reunião, e um posto de trabalho dedicado, estando estes custos avaliados em 5000 euros por ano. A mão de obra poderá também ser participada, sendo estas situações avaliadas caso a caso e admitindo-se financiar até um ano de salário.

Com isto, o Lisboa Biz dá a oportunidade a novos negócios de se afirmarem, tendo acompanhamento contínuo assegurado pela entidade gestora do centro de negócios,a ARSOFI - Investimentos e Gestão Imobiliária Lda, e com a participação de um parceiro especializado.

Para Artur Salada Ferreira, administrador do Lisboa Biz, o balanço do primeiro ano do programa é positivo. “Continuamos a aceitar candidaturas de startups que queiram potenciar os seus negócios, mas a oferta é tanta que nem sempre os empreendedores estão alerta para este tipo de apoios. As sinergias que criámos nestes últimos quatro anos permitem-nos apoiar o ecossistema empresarial português a desenvolver-se”, referiu em comunicado.

Por isso, caso seja empreendedor e tenha uma ideia de negócio ou uma estrutura empresarial já criada, só tem de arriscar, acedendo ao site para tentar a sorte.

O Lisboa Biz foi criado em 2014 e já acolheu mais de 100 empresas, de forma física ou virtual, ao longo destes quatro anos. Já as empresas de formação trouxeram às instalações mais de 2000 participantes.


The Next Big Idea é um site de inovação e empreendedorismo, com a mais completa base de dados de startups e incubadoras do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro. Veja todas as histórias em www.thenextbigidea.pt

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Um artigo do parceiro

The Next Big Idea é um site de inovação e empreendedorismo, com a mais completa base de dados de startups e incubadoras do país. Aqui encontra as histórias e os protagonistas que contam como estamos a mudar o presente e a inventar o que vai ser o futuro. Veja todas as histórias em www.thenextbigidea.pt