Se quiser aceder à sua conta, publicar conteúdos, fazer likes ou partilhar mensagens em qualquer uma destas redes sociais, talvez tenha de esperar um pouco.

De acordo com o website Down Detector, que mede o grau de inatividade ou possíveis anomalias a outros websites e aplicações, estes problemas estão a afetar milhares de utilizadores do Facebook, Instagram e Whatsapp, redes sociais detidas pela empresa dirigida por Mark Zuckerberg.

O SAPO24 confirmou alguns destes problemas através da sua própria conta de Facebook, não sendo possível, de momento, fazer publicações.

Do Peru à Austrália, são várias as queixas relatadas pelos utilizadores do Facebook. Estas falhas são particularmente relevantes numa fase em que milhões de pessoas nos EUA se encontram a celebrar o Dia de Ação de Graças, que decorre hoje, e em vésperas da Black Friday.

Também o Instagram está a ser afetado, não sendo possível atualizar os "feeds" do perfil nem publicar fotografias. Ao tentar fazê-lo, surge a mensagem "não foi possível atualizar o feed".

A empresa reconheceu os problemas através da sua conta de Twitter — rede onde muitos dos problemas têm sido denunciados. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão a ter problemas a aceder à família de apps do Facebook, incluindo o Instagram. Estamos a trabalhar para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível", pode ler-se num twit.

Contudo, o WhatsApp, aplicação também detida pela empresa Facebook, parece ter escapado incólume a estes problemas, não se registando problemas de utilização.

Os problemas começaram a ser detetados a partir das 12:00 horas (hora de Lisboa) mas ainda não obtiveram resolução nem se sabe quais as causas destas falhas.

Recorde-se que já em março e em abril deste ano surgiram problemas semelhantes, tendo as falhas persistido durante três horas.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.