O avatar do homem mais veloz do mundo vai estar disponível num "modo" especial. Bolt, que nunca escondeu a sua paixão pelo desporto-rei, é também um dos embaixadores do Pro Evolution Soccer (PES), um videojogo de uma popular série de futebol japonesa cuja a sua primeira versão saiu em julho de 95 no mercado asiático. Na edição deste ano, a capa está a cargo de Neymar, Lionel Messi, Luis Suárez, Andrés Iniesta e Rafinha do FC Barcelona.

Esta funcionalidade, porém, estará disponível apenas para aqueles "que tenham comprado o jogo antes da saída para o mercado", segundo indicou a Konami em comunicado. O lançamento oficial da versão 2018 do PES está prevista para o dia 14 de setembro, na Europa.

Num vídeo de apresentação é possível ver um Usain Bolt equipado com uma camisola azul, ostentado o número 9, lançado em contra-ataque. O atleta dribla um defesa, enche o pé (uma potente trivela) e enfia o esférico no fundo das redes.

No final, como não podia deixar de ser, comemora o golo como festeja quando vence as corridas: imitando a forma de um raio com os braços.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.