Segundo comunicado da organização, o programa da Startup Portugal e da Web Summit além de um apoio de 50% na aquisição dos Alpha Packs para o evento, dá acesso a treino gratuito através de ‘bootcamps’.
No primeiro ano que a conferência se realizou em Lisboa, em 2016, este programa incluiu 67 ‘startups’ e no ano seguinte 200 empresas.
As candidaturas para o programa decorrem entre hoje e 30 de junho, com os vencedores a serem anunciados em setembro de 2018.
Foram ainda anunciados ‘roadshows’, de acesso gratuito, que, por todo o país, servirão “para partilhar experiências de fundadores e empreendedores que participaram em edições passadas da Web Summit”.
A primeira paragem desta digressão está marcada para hoje, a partir das 17:30, no Instituto Pedro Nunes, em Coimbra.
Entre os primeiros nomes anunciados para a edição de 2018 do evento estão os presidentes executivos do Ebay, Nestlé e SKY, das seguradoras Axa e Allianz, assim como a atriz que encarna a Arya Stark da Guerra dos Tronos.
Para a terceira edição da conferência internacional de inovação e empreendedorismo em Lisboa, que este ano decorre entre 05 e 08 de novembro, a organização anunciou Evan Williams, cofundador da rede social Twitter, assim como Mark Schneider, presidente executivo (CEO) da Nestlé, Daniel Grieder, CEO do grupo norte-americano de moda Tommy Hilfiger, e o ‘homem forte’ da televisão SKY, Jeremy Darroch.
Também volta a estar um ‘representante’ da série televisiva Guerra dos Tronos, desta feita através da jovem atriz britânica Maisie Williams, que representa a personagem Arya Stark, assim como o robot Sophia, que no ano passado, no Parque das Nações, avisou que os ‘robots’ vão ficar com os empregos dos humanos.
Para já, estão anunciados dois CEO de ‘gigantes’ na área dos seguros – Oliver Bate, da seguradora Allianz, e Thomas Buberl, da Axa – e os presidentes executivos das companhias aéreas Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, e da Air Asia, da Malásia.
Segundo a organização, na segunda edição do evento em Portugal, em 2017, participam 59.115 pessoas de 170 países, entre os quais mais de 1.200 oradores, duas mil 'startups', 1.400 investidores e 2.500 jornalistas.
A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo nasceu em 2010 na Irlanda e mudou-se em 2016 para Lisboa por três anos, com possibilidade de mais dois de permanência na capital portuguesa.
A Web Summit inclui 23 conferências em nove palcos.
Comentários