Na lista de participantes nacionais estão ‘repetentes’, como o comissário europeu português, Carlos Moedas, o antigo primeiro-ministro e presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, o antigo futebolista e empresário Luís Figo, o surfista Tiago Pires, o administrador executivo do Benfica, Domingos Oliveira, e o presidente da empresa Veniam, João Barros.
Também a repetir presença estarão José Neves, fundador e presidente executivo (CEO) da Farfetch, e João Guerra, cofundador da Dream Factory Network.
Como estreante e ‘cabeça de cartaz’ surge o banqueiro António Horta Osório, responsável máximo do Lloyd Banking Group.
Os 200 primeiros nomes da 2.ª edição da conferência de tecnologia e inovação em Lisboa foram hoje publicados na página oficial do evento, surgindo, em primeiro lugar, 39 mulheres, às quais se seguem 161 participantes masculinos.
“Conheça os nossos primeiros 200 oradores. Temos mais 800 para anunciar”, lê-se na informação.
Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave e os cofundadores Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.
A Web Summit é uma conferência global de tecnologia que volta a decorrer este ano na capital portuguesa, depois de ter atraído na edição anterior a Lisboa cerca de 53.000 participantes, de 166 países, incluindo 15.000 empresas, 7.000 presidentes executivos e 700 investidores.
A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, vai manter-se em Lisboa até 2020 e poderá ficar por mais dois anos.
Comentários