A Orquestra Sinfónica do Porto apresenta no sábado, no Coliseu do Porto, um concerto com obras de Rossini, Beethoven e Shostakovich, para “cantar os parabéns” ao equipamento no ano em que celebra o 75.º aniversário.
O presidente da Câmara do Porto considerou hoje que o modelo de voto em Portugal é “completamente anacrónico” e avisa que o futuro poderá passar pelo regresso da ditadura ou da democracia direta ou pela reorganização dos partidos.
Um protótipo de uma casa modular desenvolvido na Universidade de Coimbra deu lugar ao Centro Municipal de Apoio aos Caminhantes, que pretende ajudar peregrinos que por estes dias se dirigem a Fátima.
A agência canadiana de notação financeira DBRS manteve inalterado o ‘rating’ atribuído à Parpública, holding que detém as participações empresariais do Estado, segundo um comunicado publicado na Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários.
Os níveis de pólenes em suspensão no ar vão estar muito elevados nos próximos dias em Castelo Branco, Coimbra, Lisboa, Évora e Portimão, alertou hoje a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).
O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, afirmou hoje que a ambição da equipa passa por pontuar na receção de sábado ao FC Porto, da 32.ª jornada da I Liga de futebol, para segurar o sexto lugar.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, afirmou hoje que o vídeo-árbitro vai contribuir para a "defesa do espetáculo e verdade do futebol", referindo que o tempo vai dando razão às propostas apresentadas pelo clube.
A Polícia Marítima e militares da Marinha vão reforçar a presença nas praias a partir desta quinta-feira, sobretudo em Lisboa, alertando para os riscos das condições do mar, numa altura em que a época balnear ainda não começou.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou esta quinta-feira a apelar à calma no final da I Liga portuguesa de futebol, considerando que há limites para o sofrimento no desporto.
O treinador do FC Porto lembrou esta quinta-feira que uma vitória sobre o Marítimo, no sábado, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, fará com que "o Benfica jogue com o Rio Ave em segundo lugar".
O Benfica manifestou esta quinta-feira "forte apoio" e "satisfação" pelo anúncio da implementação do vídeo-árbitro na I Liga de futebol já na próxima época, justificando que são estas medidas práticas que credibilizam as competições.
O Guangzhou Evergrande, atual campeão chinês de futebol, foi esta quinta-feira castigado com dois jogos à porta fechada e uma multa de 21 mil euros, pelos seus adeptos terem ostentado tarjas ofensivas para Hong Kong.
Os sindicatos médicos mantêm a greve nacional de dois dias prevista para a próxima semana, anunciaram esta quinta-feira dirigentes sindicais após uma reunião com o Ministério da Saúde.
O Tribunal da Relação do Porto (TRP) mandou devolver a um automobilista 260 euros com os quais tentou corromper dois militares da GNR de São João da Madeira para que lhe perdoassem uma multa de trânsito.
O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, disse hoje à Lusa, em Bruxelas, que espera que rapidamente a Comissão possa recomendar o encerramento do Procedimento por Défice Excessivo (PDE) a Portugal.
A secretária-geral adjunta do PS afirma que a decisão dos socialistas portuenses de apoiarem a recandidatura autárquica do independente Rui Moreira "é irreversível", procurando desta forma colocar um ponto final na contestação interna a essa solução.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) continua disponível para instalar uma área automática na sede da Câmara de Almeida, com o apoio temporário de trabalhadores do banco, depois de na terça-feira ter recusado receber o presidente do município.
Responsáveis da Comissão Europeia, desafiados esta quinta-feira em Bruxelas pela eurodeputada Marisa Matias a explicarem como "convenceram" Portugal a dar aval à construção de um armazém de resíduos em Almaraz, sublinharam que foram apenas "mediadores" de "uma solução negociada".
O recurso ao vídeo-árbitro entrará em vigor na próxima época de futebol, na I Liga, revelou esta quinta-feira o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, após autorização do International Board (IFAB).
Mais de 300 funcionários, cerca de 72 mil metros quadrados de terreno ou mil camas são alguns dos números que mostram o lado menos conhecido do Santuário de Fátima, que o papa Francisco visita em maio.
Espanhóis, italianos e polacos estão, ano após ano, entre os estrangeiros que mais peregrinam a Fátima, de acordo com informação disponibilizada à Lusa pelo santuário, onde estará o papa Francisco a 12 e 13 de maio.
O deputado Pedro Soares, do Bloco de Esquerda, considerou hoje, em Bruxelas, “incompreensível” o aval das autoridades portuguesas à construção de um armazém para resíduos na central nuclear de Almaraz, com base em “estudos alheios”, elaborados pelas entidades espanholas.
Fátima poder-se-ia ter transformado numa manifestação de religiosidade popular, semelhante a tantas outras romarias do país, mas a Igreja cedo controlou o fenómeno e o seu culto, referem especialistas.