O ex-primeiro-ministro grego Costas Simitis, considerado um "modernizador" na classe política grega, morreu este domingo aos 88 anos de idade, anunciou a televisão pública Ertnews.
As autoridades japonesas começaram, este domingo, a abater cerca de 50.000 galinhas após um surto de gripe aviária numa quinta na região de Iwate, no norte do país.
As autoridades ucranianas anunciaram hoje uma nova ofensiva na região russa de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia, que a Rússia disse ter repelido.
Nenhum estabelecimento de saúde auditado entre 2020 e 2024 previa o recurso a pessoal externo, para fazer face a situações de emergência de elevado impacto, no setor público administrativo, revelou a Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS).
A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, número um do mundo, conquistou hoje o seu primeiro título do ano, ao vencer em três sets a russa Polina Kudermetova na final do torneio de Brisbane, na Austrália.
Os doentes considerados urgentes estão hoje a aguardar mais de 16 horas para serem atendidos nas urgências do Hospital Santa Maria, em Lisboa, segundo o portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Tempestades de neve estavam hoje a causar grandes perturbações nos transportes no Reino Unido e Alemanha, que levaram ao encerramento dos aeroportos das cidades inglesas de Manchester e Liverpool.
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, debateu com o seu homólogo egípcio as negociações em curso para o cessar-fogo em Gaza e a transição na Síria após a queda de Bashar al Asad, informou hoje o governo egípcio.
Os Estados Unidos iniciaram ontem a despedida do ex-presidente Jimmy Carter, na qual estão previstos seis dias de cerimónias fúnebres, que terminarão com um funeral em Washington e o enterro na Geórgia.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, deve "terminar o mandato" para evitar "uma crise institucional maior", apesar dos apelos crescentes para a demissão, defendeu hoje o antecessor, François Hollande, em entrevista ao jornal Ouest-France.
A cartoonista Ann Telnaes demitiu-se do 'The Washington Post' depois de o jornal ter recusado a publicação de uma caricatura satírica que mostrava vários líderes dos media a bajularem o futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O opositor Edmundo González Urrutia, que reivindica a vitória nas eleições presidenciais da Venezuela, reuniu-se ontem com o presidente argentino, Javier Milei, em Buenos Aires, onde foi ovacionado por venezuelanos, dias antes da contestada posse de Nicolás Maduro em Caracas.
A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, encontrou-se com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, na residência de Mar-a-Lago, na Florida, no sábado, noticiou hoje a imprensa italiana.
O candidato presidencial moçambicano Venâncio Mondlane acusou o presidente do Podemos, que apoiou a sua candidatura, de violar o acordo pré-eleitoral entre ambos, ao admitir a posse dos deputados eleitos pelo partido, até agora sem representação parlamentar.
A organização International Crisis Group (ICG) alerta que a maioria das guerras atuais "parece destinada a continuar" em 2025, num cenário global marcado por vários conflitos profundos e duradouros que continuam a devastar diferentes regiões por todo o mundo.
O continente africano é o lar de 590 milhões de pessoas sem eletricidade, num total de 685 milhões a nível mundial, segundo um relatório da Câmara de Energia Africana sobre energia.
O presidente deposto sul-coreano ignorou a oposição de três ministros à declaração de lei marcial, no início de dezembro, de acordo com um relatório do Ministério Público consultado hoje pela agência de notícias France-Presse (AFP).
O filme "Emilia Pérez", de Jacques Audiard, e a série "The Bear" lideram as nomeações dos Globos de Ouro, prémios norte-americanos de cinema e televisão, atribuídos na noite de hoje em Los Angeles, Califórnia, madrugada de segunda-feira, na Europa.
A Guerra Fria deixou a Rússia à deriva, entregue à oligarquia, em vez de uma democracia alinhada com o Ocidente. Putin olhou para o caos político ocidental, uma aliança militar amorfa e para um país fundamental, a Ucrânia, liderada por um comediante e decidiu quebrar com o “fim da História”. A lógic
A Linha do Oeste (Sintra/Figueira da Foz) é reaberta hoje à circulação de comboios no troço entre as estações da Malveira (Mafra) e Torres Vedras, no distrito de Lisboa, informaram a CP e a Infraestruturas de Portugal (IP).
A polícia sul-coreana chamou o chefe do Serviço de Segurança Presidencial acusado de ter impedido a detenção, na sexta-feira, do antigo presidente do país, Yoon Suk Yeol, que recentemente tentou impor a lei marcial no país.
O exército israelita anunciou hoje ter intercetado um míssil proveniente do Iémen, cujo disparo fez soar sirenes de alerta no norte de Israel, noticiou a agência de notícias francesa AFP.
Todos os distritos de Portugal Continental estão hoje sob aviso amarelo devido a precipitação forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).