Os primeiros refugiados da comunidade yazidi chegaram hoje a Portugal num voo proveniente da Grécia, um grupo de 24 pessoas, que inclui seis famílias, entre as quais nove menores e um adulto sozinho.
A Ibersol e a Novabase vão entrar no principal índice da bolsa portuguesa (PSI20) a partir de 20 de março, informou hoje a Euronext, que conduziu a revisão anual do PSI20.
O avançado do Manchester United Zlatan Ibrahimovic e o defesa do Bournemouth Tyrone Mings foram hoje acusados pela federação inglesa (FA) de futebol de conduta violenta, depois dos incidentes durante o jogo de sábado.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que “é sempre saudável” o acompanhamento da atividade de supervisão pela Assembleia da República (AR), considerando “excelente” que o governador do Banco de Portugal (BdP) queira dialogar com o parlamento.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) revelou hoje ter encerrado uma conserveira a funcionar na área do Grande Porto de forma "ilegal", sem "condições de higiene", tendo apreendido cerca de 300 mil embalagens de conservas de peixe.
O presidente francês, François Hollande defendeu uma Europa a duas velocidades, considerando, numa entrevista a seis jornais europeus, que alguns Estados membros têm de poder progredir mais depressa se quiserem, "senão a Europa explode".
O Ministério das Finanças anunciou que as empresas Parvalorem e Parups chegaram a acordo com a leiloeira Christie's para revogar o contrato de venda em leilão da coleção de 85 obras do pintor Joan Miró.
O britânico Andy Murray reforçou este hoje a sua liderança no 'ranking' mundial de ténis, depois de ter vencido a final do torneio do Dubai, no sábado.
O antigo presidente da Assembleia da República Jaime Gama, que recebeu esta segunda-feira o grau de doutor ‘honoris causa’ pela Universidade dos Açores, defendeu que a fragmentação do sistema internacional requer “políticas coerentes e consistentes” por parte dos Estados.
O Partido Ecologista os Verdes vai lançar uma campanha visando encerrar a central nuclear de Almaraz, em Espanha, e pede aos portugueses que assinem um "postal" a enviar aos responsáveis dos governos dos dois países.
O FC Barcelona precisa de uma ‘remontada’ heroica para chegar pela 10.ª vez consecutiva aos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, depois do ‘penoso’ 0-4 sofrido na casa do Paris Saint-Germain.
O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, considerou “um avanço” o acordo alcançado hoje em Bruxelas entre os 28 para a criação de uma estrutura central europeia de planificação e condução operacional de missões e operações militares.
O presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC) afirmou hoje que não vê "com bons olhos" a intromissão das instituições de ensino superior e do Governo na integração dos estudantes, e criticou a tentativa de se "policiar" a praxe.
Mais de 1,7 milhões de crianças com menos de cinco anos morrem, por ano, devido a doenças relacionadas com problemas ambientais, como poluição do ar ou exposição a produtos químicos, denunciou a Organização Mundial de Saúde (OMS).
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou hoje uma nova versão do seu decreto anti-imigração. Texto entra em vigor a 16 de março. Iraque fica fora da lista de países com restrições.
A União Europeia aprovou hoje a criação de um quartel-general para as suas operações militares no estrangeiro, anunciou a ministra da Defesa alemã, Ursula von der Leyen.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou que o "maior défice estrutural" que o país apresenta é o das qualificações, sustentando que a "chave" do problema passa pelo setor da inovação.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, considerou hoje que, “por muitas explicações que o governador do Banco de Portugal queira dar, não tem condições para continuar” no cargo.
Guimarães vai assumir-se, a partir de hoje, como "o berço de uma vida nova" para sete famílias yazidi, num total de 24 pessoas, que deixaram o Iraque essencialmente à procura de paz.
O ministro do Ensino Superior avisou hoje que é preciso "dar a volta às praxes" tornando a "integração dos estudantes" nas universidades em momentos de "mais cultura e ciência", defendendo que essa é a "verdadeiramente a tradição académica".
O ministro dos Negócios Estrangeiros, disse hoje, em Bruxelas, que a possibilidade de os estudantes nos Estados Unidos obterem créditos pela aprendizagem do português dá “maior coerência e visibilidade” ao ensino da língua naquele país.
Os estudantes nos Estados Unidos poderão realizar, pela primeira vez, um exame de língua portuguesa em abril para obter créditos no acesso às principais instituições norte-americanas de ensino superior, divulgou o Governo, em comunicado, esta segunda-feira.