Os estudantes nos Estados Unidos poderão realizar, pela primeira vez, um exame de língua portuguesa em abril para obter créditos no acesso às principais instituições norte-americanas de ensino superior, divulgou o Governo, em comunicado, esta segunda-feira.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português reiterou que a preparação da visita do primeiro-ministro a Angola “segue o seu curso normal”, e garantiu que não há nenhum conflito entre Lisboa e Luanda, considerando que existe “muito ruído comunicacional”.
A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de um homem de 77 anos que se preparava para embarcar num voo internacional no Aeroporto Francisco Sá Carneiro com dezanove balas de 6,35 milímetros no interior da mala.
O governador do Banco de Portugal (BdP), Carlos Costa, enviou hoje uma carta à comissão parlamentar das Finanças para prestar esclarecimentos sobre o seu papel no caso BES, disse à Lusa um deputado da comissão.
A agência de notação financeira ARC Ratings manteve o ‘rating’ de Portugal em BBB-, mas melhorou a perspetiva de negativa para estável, considerando o compromisso com a consolidação orçamental e maiores garantias no setor financeiro e na dívida pública.
A chanceler alemã, Angela Merkel, apelou à Turquia para “manter a cabeça fria” na atual crise diplomática entre os dois países, reagindo às declarações do presidente Erdogan que acusou a Alemanha de “práticas nazis”.
A Ucrânia acusou hoje a Rússia de “apoiar o terrorismo” perante o Tribunal Internacional de Justiça (TIJ), a quem pediu medidas para que Moscovo deixe de financiar as milícias que atuam no leste do país.
O Governo chinês condenou o lançamento de quatro mísseis balísticos realizado pela Coreia do Norte na madrugada de hoje, em direção ao mar do Leste, e apelou a que se evitem provocações.
O número de crimes por maus tratos a animais de companhia registado pela GNR no ano passado aumentou em relação a 2015, totalizando 767, o que representa um crescimento de mais de uma centena de casos.
A Federação de Futebol da Malásia proibiu a sua seleção de disputar um jogo de qualificação para a Taça da Ásia de 2019, com a Coreia do Norte, agendado para 28 de março em Pyongyang.
O antigo primeiro-ministro francês Alain Juppé anunciou hoje que não será candidato às presidenciais francesas no caso de François Fillon retirar a sua candidatura, considerando que a "obstinação" do ainda candidato do partido Os Republicanos criou "um impasse".
Investigadores do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto concluíram que a exposição a uma maior diversidade de fungos nas salas de aula pode reduzir o risco de alergias em crianças entre os oito e os dez anos.
Um homem morreu hoje e outro ficou ferido depois de terem sido atingidos por uma árvore de grande porte em Torneiros, concelho de Boticas, distrito de Vila Real, disseram fontes dos bombeiros e da GNR.
O aumento do preço do azeite este ano, após a quebra de produção de azeitona na última campanha, é admitido por produtores do Alentejo, região com mais olival e que produz “70 a 80%” do azeite nacional. A queda da produção de azeitona para azeite em 30% em 2016, para menos de 500 mil toneladas, deve
A ilha do Príncipe, no golfo da Guiné, é um balão de ensaio de desenvolvimento sustentável num projeto de uma multinacional tecnológica que quer conciliar naquele território a preservação da natureza virgem e a exploração turística.
Vinte por cento dos adolescentes já se envolveu em comportamentos autolesivos pelo menos uma vez na vida, concluiu um estudo realizado na Faculdade de Psicologia da Universidade de Coimbra.
O cunhado de um francês que desapareceu, juntamente com a sua mulher e dois filhos, há cerca de duas semanas, admitiu ter matado os quatro elementos da família, disseram hoje pessoas ligadas ao processo.
O grupo francês PSA, que detém as marcas Peugeot e Citroën, anunciou hoje ter chegado a acordo com a norte-americana General Motors (GM) para comprar a sua filial europeia por 1,3 mil milhões de euros.
A alta representante da União Europeia para a Política Externa, Federica Mogherini, expressou solidariedade para com o Japão e Coreia do Sul pelos disparos de quatro mísseis balísticos de Pyongyang que considera uma grave ameaça à segurança mundial.
Os serviços secretos britânicos evitaram 13 possíveis atentados terroristas desde junho de 2013, disse esta segunda-feira o subcomissário da Polícia Metropolitana de Londres, Mark Rowley.
O Benfica defende quarta-feira no reduto do Borussia Dortmund uma curta vantagem, um 1-0 caseiro que costuma significar o apuramento, neste caso para os quartos de final da Liga dos Campeões em futebol.
O secretário de Estado da Indústria inicia esta segunda-feira uma missão à Alemanha onde vai apresentar Portugal "como uma das melhores opções na Europa" para se ter um gabinete de engenharia e com os olhos postos no setor aeronáutico.
O produtor de enchidos portugueses Rodrigo Duarte, da empresa "Caseiro e Bom", venceu três prémios no evento Charcuterie Masters, em Nova Iorque, em que concorria contra produtores de várias partes dos EUA.
Conte, esta segunda-feira, 6 de março, com céu nublado em todo o continente e períodos de chuva. As temperaturas vão subir, sobretudo no final da semana.