O antigo Presidente da República portuguesa Ramalho Eanes destacou o "amigo" e a "personagem de histórica dimensão" que era o ex-chefe de Estado moçambicano Samora Machel, que morreu há 30 anos.
A chanceler alemã, Angela Merkel, vai propor aos parceiros da União Europeia (UE) um endurecimento das sanções contra a Rússia pelo seu papel no conflito na Síria, informa hoje o diário Frankfurter Allgemeine Zeitung.
A Rede Europeia Anti-Pobreza defendeu hoje que o problema da pobreza em Portugal continua a ser “um grande desafio” e exige “elevada prioridade em qualquer programa governativo”.
O tufão Sarika atingiu a ilha filipina de Luzon hoje de manhã, arrancando telhados, derrubando postes de eletricidade e obrigando mais de 12 mil pessoas a fugir para zonas mais seguras, informaram as autoridades.
As 269 secções de voto para as eleições legislativas regionais dos Açores abriram hoje às 08:00 e vão encerrar às 19:00 locais (mais uma hora em Lisboa).
Mais de 228 mil eleitores são hoje chamados a votar para escolher os 57 deputados da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos.
O antigo secretário norte-americano da Defesa Leon Panetta considera que a futura Administração norte-americana deveria repensar a decisão de abandonar a base das Lajes nos Açores e ter "muito cuidado, antes de dar esse passo".
A PSP está a desenvolver diligências para capturar os cinco fugitivos do assalto a um hipermercado no Barreiro, com um dos assaltantes a morrer e outro a sofrer ferimentos, disse o comandante distrital da PSP de Setúbal.
O Presidente da República inicia hoje uma visita de Estado à Suíça, que se prolonga até terça-feira, durante a qual será recebido pelo seu homólogo, Johann N. Schneider-Ammann, e terá um encontro com a comunidade portuguesa.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, manifestou-se, este sábado, perturbado com a "absoluta devastação" causada pelo furacão Matthew no Haiti, e disse estar desapontado com a reduzida ajuda internacional que está a chegar ao país.
António Guterres elegeu o conflito na Síria como a sua grande prioridade como secretário-geral da ONU, um conflito que representa "uma ameaça à segurança de todos", disse ao canal France24, na primeira entrevista desde que foi eleito.
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, desafiou hoje a adversária democrata a fazer um teste de drogas antes do próximo debate presidencial, sugerindo que Hillary Clinton estava “dopada” durante o último debate.
O filme "A Suplicação-Vozes para Chernobyl", do luxemburguês Pol Cruchten, que aborda "o mundo de Chernobyl", é o vencedor do 22.º CineEco - Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, anunciou hoje a organização.
O FC Porto qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Gafanha da Nazaré por 3-0, em jogo disputado em Aveiro.
Um veleiro português encalhou hoje, à entrada do porto de Lisboa, na zona do Bugio, em Cascais, "sem danos nem riscos, tendo sido já retiradas seis pessoas", disse à Lusa fonte dos Pilotos da Barra.
A Navigator Company, antiga Portucel, assumiu hoje a responsabilidade por um derrame de óleo combustível no estuário do rio Sado, que comunicou às autoridades, e afirmou que não se registaram "danos ambientais, pessoais ou materiais".
O ministro das Finanças, Mário Centeno, afirmou este sábado que novas medidas propostas pelos parceiros à esquerda e que aumentem a despesa no próximo ano só serão possíveis com outras medidas que anulem esse impacto.
Um incêndio urbano, que ocorreu hoje ao final da tarde, destruiu um andar de um prédio no centro de Coimbra, obrigando ao realojamento de 11 estudantes, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, congratulou-se este sábado com a libertação de dois cidadãos norte-americanos "retidos" pelos rebeldes Huthi no Iémen devastado pela guerra.
O presidente da Associação Nacional de Farmácias afirmou hoje que os tempos estão difíceis para o setor, e referiu “a brutal injustiça e perseguição” económicas de que foi alvo “na última década”, levando as farmácias a lutar pela sobrevivência.
O Governo de Cabo Verde quer incentivar os cabo-verdianos na diáspora a apostarem na economia do país, com a criação do Estatuto do Investidor Emigrante, disse hoje o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, a emigrantes no Luxemburgo.
A Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV) manifestou hoje a "profunda desilusão" com o novo aumento de 3% do imposto sobre a cerveja, defendendo que o setor deveria ser protegido, à semelhança do que acontece com o vinho.