A 31.ª edição da PIMEL - Feira do Turismo e das Atividades Económicas regressa a Alcácer do Sal (Setúbal) entre sexta-feira e domingo, com os concertos de Ana Moura, Bárbara Bandeira e Nininho Vaz Maia.
Entre 16 e 18 de junho, decorreu em São Paulo, no Brasil, a segunda edição do Tudum. Mais conhecido por ser o evento mundial de fãs, em direto, da plataforma Netflix, durante os 3 dias, o mundo assistiu a conversas, painéis e alguns segredos sobre os seus filmes e séries preferidas.
A escritora Teolinda Gersão venceu a 28.ª edição do Grande Prémio de Literatura dst com o livro "O Regresso de Júlia Mann a Paraty", anunciou hoje a organização.
A primeira edição do festival literário de Braga “Utopia” vai decorrer de 2 a 12 de novembro, apresentando nomes como Frederico Lourenço, Dulce Maria Cardoso, Afonso Cruz e Susana Moreira Marques, foi hoje anunciado.
A festa do São João do Porto, na noite de sexta-feira, está a esgotar vários hotéis na cidade e arredores que registam taxas de ocupação entre 90% e 100%, consolidando valores idênticos à pré-pandemia.
O livro "Como Falar Com o Seu Gato Sobre os Grandes Temas do Mundo" vai preparar os donos de gatos para as conversas difíceis que têm de ter com os seus queridos animais de estimação. Escrito num formato simples de perguntas e respostas, responde a questões cruciais do dia a dia — num tom divertido
O Caramulo Experience Center, o mais recente espaço museológico criado pelo Museu do Caramulo dedicado à paixão motorizada, passou a dispor de "dois veteranos" da Fórmula 1, um Jordan 199 e Sauber C18, ambos de 1999.
Príncipe William quer acabar com os sem-abrigo no Reino Unido e para isso planeia transformar em habitação social parte da sua propriedade, o Ducado da Cornualha. O objetivo é fornecer "condições de vida em todo o país que melhorem a vida das pessoas".
O rei Carlos III presidiu hoje, pela primeira vez, ao tradicional desfile anual da Guarda Real, o "trooping the colour", que celebra o aniversário do chefe de Estado do Reino Unido.
A investigadora portuguesa Leonor Areal estreia na sexta-feira, em Lisboa, um filme-ensaio, a partir dos arquivos da Cinemateca Portuguesa, no qual diz estarem raras imagens em movimento do poeta Fernando Pessoa.
A força aérea portuguesa e os aviões britânicos Red Arrows irão voar sobre os céus de Lisboa para celebrar a Aliança Luso-Britânica. Os aviões vão passar sobre o Rio Tejo, a Avenida da Liberdade e o Parque Eduardo VII.
De forma a celebrar o Dia Mundial da Criança, o SAPO24, desafiou as crianças a escreverem uma carta aos crescidos. Agora, ao longo do mês de junho, publica as carta que recebeu onde as crianças dizem aos mais velhos aquilo que pensam, e que sempre lhes quiseram dizer.
O filme "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" foi proibido nos Emirados Árabes Unidos (EAU) por apresentar um cartaz que apoia as crianças transgénero, numa das cenas do novo filme, informou a distribuidora nesta sexta-feira.
O cardeal e poeta José Tolentino Mendonça venceu o Prémio Literário Francisco de Sá de Miranda, instituído pela Câmara de Amares, distrito de Braga, distinguindo o livro "Introdução à Pintura Rupestre", publicado em 2021, anunciou hoje a Porto Editora.
A procura por algo que aumente a longevidade é algo constante na ciência e um grupo de cientistas da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos (EUA), talvez esteja perto de encontrar novas respostas associando alguns fatores do envelhecimento a uma substância chamada taurina.
Os Delfins vão celebrar os 40 anos de carreira com um concerto na Altice Arena, em Lisboa, em abril de 2024, anunciou hoje o agenciamento da banda liderada por Miguel Ângelo.
The Legendary Tigerman, Fogo Fogo e Pedro Mafama vão atuar no festival Sons na Areia, que regressa à Praia da Areia Branca, na Lourinhã, a 04 e 05 de agosto, divulgou hoje este município do distrito de Lisboa.
A justiça alemã abriu uma investigação contra Till Lindemann, vocalista do grupo de metal Rammstein, acusado por várias mulheres de agressões sexuais depois de concertos, indicou a procuradoria-geral de Berlim.
O romance “Viver depressa”, de Brigitte Giraud, é uma “árvore genealógica” do desastre que matou o marido da escritora, mas é sobretudo uma reflexão sobre o “destino”, através da análise da cadeia de acontecimentos improváveis que, todos juntos, levaram àquele desfecho.