Vinte e cinco anos depois da descoberta, o esqueleto da "Criança do Lapedo" permanece depositado no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, mas está por decidir se um dia será exposto ao público.
A celebração dos 50 anos da Revolução de 25 de Abril e os artistas africanos e da diáspora africana vão marcar a temporada de 2024, com 14 exposições, do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa.
Os suecos Viagra Boys e Graveyard e os canadianos Wine Lips estão entre os primeiros nomes anunciados hoje para o festival de música Sonic Blast, em agosto de 2024 no concelho de Caminha.
A companhia de teatro mais antiga do país está a fazer 70 anos de atividade com uma exposição que revisita todo o seu arquivo histórico que está intrinsecamente ligado à cidade invicta.
O Festival de Cannes anunciou hoje que Greta Gerwing, realizadora do filme 'Barbie' e figura de proa do cinema de autor norte-americano, vai presidir ao júri da 77.ª edição.
A edição de 2024 da Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, em Espanha, entre 06 e 10 de março, vai contar com 207 galerias de 36 países, incluindo 16 portuguesas, anunciou hoje a organização.
O escritor Peter Handke regressa às suas raízes, no Sul da Áustria, para falar da Segunda Guerra Mundial, da anexação nazi, da condição humana, uma "Tempestade ainda" que o Teatro Aberto estreia na sexta-feira, em Lisboa.
O projeto artístico "Greenhouse", de Mónica de Miranda, Sónia Vaz Borges e Vânia Gala, foi o escolhido para representar oficialmente Portugal na 60.ª Bienal de Arte de Veneza, em 2024, anunciou hoje a Direção-Geral das Artes (DGArtes).
Os concertos de Ano Novo no Porto vão dividir-se entre a Avenida dos Aliados e os Jardins do Palácio de Cristal, estando também previsto à meia-noite o habitual espetáculo de fogo-de-artifício na Praça da República.
Um concerto da banda portuguesa The Gift abre, a 06 de janeiro, a programação do primeiro trimestre de 2024 do Teatro Virgínia, em Torres Novas, foi hoje anunciado.
A Penguin Random House junta-se ao Time Out Market, em Lisboa, para mais uma edição da Venda de Livros Solidária. O valor angariado reverte para a associação Crescer.
Os Capitão Fausto editam, em março, o quinto álbum, “Subida Infinita”, que será o último com a atual formação, visto que o teclista Francisco Ferreira vai deixar o grupo, foi hoje anunciado.
Os cinemas portugueses tiveram, até novembro deste ano, um aumento de 34,4% de audiência em relação ao mesmo período de 2022, para um total de 11,2 milhões de espectadores, revelou hoje o Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).
O processo de liquidação da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Coleção Berardo (FAMC-CB) foi concluído, com a publicação de um despacho em Diário da República, anunciou hoje o Ministério da Cultura, em comunicado.
Andre Braugher, ator vencedor de um Emmy, mais conhecido pelos papéis nas séries "Homicide: Life on The Street" e "Brooklyn 99", morreu na segunda-feira aos 61 anos, disse hoje a agência de notícias Associated Press.
A série portuguesa “Rabo de Peixe”, de Augusto Fraga, somou globalmente 31,5 milhões de horas de visualização na plataforma de 'streaming' Netflix, segundo dados de exibição do primeiro semestre deste ano, divulgados hoje pela empresa norte-americana.
A banda portuguesa Moonspell vai estrear-se na Altice Arena no dia 26 de outubro do próximo ano, num concerto em que vai atuar com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, com arranjos de Filipe Melo.
A "autobiografia não autorizada" de Mário Viegas foi editada este mês pela Tradisom, e vai ser apresentada em Lisboa na quarta-feira, numa versão que inclui quatro CD com gravações inéditas do ator que teria feito 75 anos em novembro.
Os filmes “Mataram o pianista” e “Sobre todo de noche”, ambos com coprodução portuguesa, estão nomeados para os prémios Gaudí, da Academia Catalã de Cinema, em Espanha, foi hoje anunciado em Barcelona.
O escritor Joaquim Arena, vencedor do Oceanos – Prémio de Literatura em Língua Portuguesa 2023, avaliou que o mundo atravessa um momento em é preciso falar sobre a mistura dos povos e das culturas.
O autor angolano José Eduardo Agualusa lamentou uma série de “eventos estranhos” à volta da biografia do político Abel Chivukuvuku, recentemente lançada, acabando por recorrer ao escritor angolano Ondjaki para fazer uma nova edição do livro em Angola.
O investigador Alexandre Parafita tem um novo livro chamado “Lendas e Contos Populares Transmontanos”, que recupera e regista 215 narrações orais dos concelhos de Bragança e de Vinhais.
O escritor Ignacio Vázquez Molíni apresenta em Lisboa a obra "perdida" do poeta japonês do século XVII Taika Kensaku "que nunca existiu" mas que é um heterónimo "muito real" do autor espanhol, para o qual Fernando Pessoa abriu caminho.