A emissora pública da Finlândia Yle, o equivalente à 'nossa' RDP, já anunciou o representante do país na edição deste ano da Eurovisão.

Darude, o icónico nome da EDM dos anos noventa, responsável por êxitos das pistas de dança como "Sandstorm", foi o nome escolhido para representar os finlandeses no certame de musica europeu que o ano passado se realizou em Lisboa. Ainda não é conhecida a música que DJ levará a Israel, apenas se sabe que terá a voz do músico Sebastian Rejman.

"Este é um enorme desafio para mim em muitos aspetos. Quando me convidaram para representar a Finlândia, no início, fiquei um pouco apreensivo, mas não podia dizer não ao meu país! É uma honra fazer parte desta incrível experiência" disse Darude sobre a sua participação, citado pelo site Eurovision.tv.

Ville Virtanen, ou Darude, é um produtor e DJ multipremiado com quatro álbuns de estúdio.

A 64.ª edição do Festival da Eurovisão decorrerá no Centro Internacional de Convenções em Telavive, em Israel, com as semifinais agendadas para os dias 14 e 16 de maio e a cerimónia final a 18 de maio, anunciou a organização no passado mês de setembro.

Israel recebe este ano o Festival Eurovisão da Canção depois de ter vencido a edição de 2018, em Lisboa, com o tema "Toy", interpretado por Netta Barzlilai.