As boas notícias foram dadas numa nota partilhada nas redes sociais e no website dos U2. Intitulada "Back On Song, Back To Berlin", a mensagem faz referência à perda de voz que Bono, vocalista da banda irlandesa, sentiu subitamente passadas algumas canções no concerto de 1 de setembro.

O cantor assegura que já foi "a um bom médico", e que, "com o seu cuidado", vai voltar a recuperar "a voz por completo até o fim da tour", sentido-se também muito "feliz e aliviado que se tenha despistado qualquer coisa mais séria".

O incidente deu-se, em Berlim, na segunda data da digressão europeia de “eXPERIENCE + iNNOCENCE". Por a perda de voz ter ocorrido durante um concerto, o músico realça que o seu alívio foi "contido" por ter "deixado o público de Berlim tão incomodado". Bono lembra que "estava uma atmosfera incrível na casa, ia ser uma daquelas noites inesquecíveis, mas não por esta razão".

A banda já prometeu voltar a Berlim a 13 de novembro, num concerto que deverá ser gratuito para quem já tinha comprado ingresso para a data onde se deu esta inconveniência. Mas antes de voltar à Alemanha, os U2 vêm ainda a Portugal para uma data dupla, a 16 e 17 de setembro, na Altice Arena.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.