Ainda não se tinha chegado tão perto do interior do funil do Covão dos Conchos. Depois do vídeo realizado pela produtora Probilder se ter tornado viral, Hélder Afonso decidiu também “fazer um vídeo, mas aproveitando a paisagem coberta de neve e filmando em 4K Ultra HD o interior do funil” com um "Drone Phantom", explicou ao SAPO 24.

Veja também: Poços, buracos e crateras: a beleza de um mundo imperfeito

Hélder Afonso tem a sua experiência profissional, essencialmente, em fotografia, mas o seu gosto pelo vídeo fez com que na passada terça-feira se tivesse aventurado numa caminhada de cerca de 10 quilómetros. “Já conheço o sítio há vários anos, mas como fica num local inacessível fui adiando sucessivamente”, acrescentando que “foi necessário fazer uma caminhada no meio da neve de 10 quilómetros até ao local (cinco quilómetros para cada lado) com os equipamentos às costas”.

O resultado são estas bonitas imagens, onde podemos ver ainda um pouco do lago em fase de descongelamento, depois de também terem sido captadas imagens do local após a queda de neve na Serra da Estrela.

Hélder Afonso é responsável pelo projeto “Portugal visto do céu”, onde é possível ver paisagens e monumentos numa nova perspetiva. O fotógrafo é aeromodelista há alguns anos e gosta de "transformar os equipamentos e dar assim o meu cunho pessoal no sentido da eficácia máxima e segurança” das imagens, concluiu.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.