“Lamentamos este adiamento que é alheio à vontade de todos e estamos a trabalhar para assegurar a presença do autor tão breve quanto possível para uma sessão memorável, em Matosinhos”, referiu a autarquia, na sua página ‘online’.

De acordo com a Câmara Municipal de Matosinhos, estão a trabalhar para “reagendar a entrevista de vida prevista para este domingo e anunciar a mesma assim que seja possível”.

O LeV, de entrada livre, começou na segunda-feira em três locais de Matosinhos - Biblioteca Municipal Florbela Espanca, salão nobre dos Paços do Concelho e Teatro Municipal Constantino Nery – e encerra no domingo.

No último dia do festival mantém-se a entrevista conduzida pela jornalista Maria João Costa a Miguel Esteves Cardoso, pelas 15:00.

Participam nesta edição Valter Hugo Mãe, Afonso Cruz, Joaquim Arena, Rafael Gallo, Carlos Matos Gomes, Mário Rufino, Rui Tavares, Álvaro Cúria, Isabela Figueiredo, Inês Pedrosa, Madalena Sá Fernandes e Dulce Maria Cardoso.

O LeV tem ainda em exibição, até 31 de maio, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, exposições, algumas das quais inseridas nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

A exposição documental “Antes e depois – O poder local em Matosinhos” mostra um conjunto de documentos que testemunham o antes e o depois da Revolução dos Cravos com especial destaque para as primeiras eleições autárquicas livres de dezembro de 1976, e a exposição “Impressões sobre o 25 de Abril” mostrará o dia seguinte pelo olhar da imprensa.