"Quem é que consegue descobrir o verdadeiro significado de 'covfefe'??? Aproveitem!", escreveu Donald Trump esta quarta-feira, 31 de maio, na sua conta pessoal de Twitter, horas depois de ter deixado na mesma rede uma publicação insólita que animou as redes sociais nas últimas horas.

O Presidente dos Estados Unidos escreveu esta terça-feira, 30 de maio, um enigmático tweet na sua conta pessoal. Ao que parece a publicação ficou a meio, e não foi apagada durante várias horas, espoletando a criatividade dos internautas sobre o seu significado. Agora, sem dar o braço a torcer - apesar de a publicação ter sido apagada entretanto -, o Presidente dos Estados Unidos avança com um desafio aos internautas.

Covfefe? O tweet de Trump que está a confundir a internet
Covfefe? O tweet de Trump que está a confundir a internet
Ver artigo

E, mais uma vez, as reações não se fizeram esperar nesta publicação, que já tem mais de 16 mil retweets e 30 mil gostos.

Patrick Strickland, produtor e jornalista da Al Jazeera, limitou-se a escrever "para Donald".

Nick Jack Pappas, escritor e comediante, avança com um palpite irónico: "Covfefe: quando cometes um erro, mas ages como se soubesses o que estás a fazer".

E uma variante do lema de campanha campanha de Trump? Em vez de "tornar a América grande outra vez" optar por "tornar a América covfefe outra vez", sugere um utilizador da rede social, já com uma peça de merchandising estudada para o efeito.

A investigadora Ruwayda Mustafah, que colabora com o HuffPost, optou por uma montagem para passar uma mensagem: "Esperem... Covfefe (inglês) = Demito-me (russo)".

Estas são algumas das reações, sendo natural que se multipliquem ao longo do dia de hoje. A publicação anterior de Donald Trump, a que espoletou o tema, chegou a ter mais de 100 mil partilhas e 'gostos' antes de ser apagada da conta pessoal do Presidente.

Os tweets de Donald Trump - muitas vezes polémicos - começam a ser uma questão para a Casa Branca que, segundo o The Wall Street Journal, pondera colocar nas mãos de advogados a supervisão prévia das mensagens partilhadas pelo Presidente dos Estados Unidos na rede social.

De referir que Donald Trump, eleito em novembro último e que assumiu funções em janeiro de 2017, tem uma conta de Twitter pessoal (onde figura o covfefe) e uma conta oficial do Presidente dos Estados Unidos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.