O projeto “Cromática” celebra 14 anos “de fusão artística entre música, design e ilustração” da editora e coletivo do Porto, com músicos e artistas que com ela têm colaborado.

O resultado deste projeto, refere a editora em comunicado, “é a criação de uma ‘box’ com 7 vinis, 14 EP, com 14 capas desenvolvidas pelos artistas e ilustradores a partir da escuta do EP”.

A música, que fica disponível na sexta-feira nas plataformas digitais, além do formato vinil, é da responsabilidade de Vasco Completo, Maria, DarkSunn, Xando, J-K, Saloio, Ghost Wavvves, Liquid, MAF, E.A.R.L, Don Pie Pie, Mazarin, OSEB e NO FUTURE.

Já o desenho das capas ficou a cargo de Min, Low Class Club, Jorge Charrua, Oker, Ruído, Catarina Glam, Bruno Lisboa, Mariana PTKS, AkaCorleone, Pedro Podre, The Caver, Diogo Matos, Ana Types Type e The Royal Studio.

Além da caixa com os sete vinis, o projeto “Cromática” inclui também uma digressão, com concertos e DJ ‘sets’, que arranca no dia 14 de maio em Évora, na SHE.

A digressão passa depois pelo Porto, em 27 de maio no Maus Hábitos, por Lisboa, em 3 de junho no Musicbox, por Coimbra, em 4 de junho no Salão Brazil, e por Braga, em 18 de junho no gnration.

O projeto da Monster Jinx contou com o apoio do programa Garantir Cultura, criado pelo Governo para apoiar o setor cultural em contexto pandémico.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.