O primeiro Moving Fest está marcado para os dias 26 e 27 de abril no Multiusos de Guimarães, e apresenta um cartaz “recheado de talentos nacionais”, que inclui Bispo, Ivandro, Kura, Karetus, Sippinpurp, Rich & Mendes, Zanova e Van Zee, refere a organização num comunicado hoje divulgado.
O Moving Fest é apresentado um “novo e ambicioso” festival de música itinerante, que “irá viajar por várias localidades, com o objetivo de mover a energia da música jovem entre diferentes comunidades”. As outras localidades que receberão o Moving Fest serão anunciadas “em breve”.
Em cada edição, o festival será dedicado a diferentes géneros musicais, começando em Guimarães com Música Urbana/Hip Hop e sonoridades Eletrónicas.
A organização refere que, “com a flexibilidade de ser realizado tanto no verão quanto no inverno, em espaços ‘indoor’ e ‘outdoor’, este festival promete levar cultura e entretenimento a cidades de menor dimensão, oferecendo uma programação variada e acessível”.
Além da música, a organização do Moving Fest dá também destaque à sustentabilidade, incentivando a reutilização, ao permitir que os detentores de bilhetes levem consigo copos utilizados noutros eventos, “desde que atendam às medidas mínimas de higiene estabelecidas pela produção”.
“Com o objetivo de minimizar o desperdício, o Moving Fest utilizará materiais de decoração entre eventos, criando uma identidade única e duradoura ao longo das edições futuras”, lê-se no comunicado.
Os bilhetes para o primeiro Moving Fest estão à venda a partir de hoje. Os preços dos bilhetes - diários e passes de dois dias - variam entre os 20 e os 70 euros.
Comentários