Nesta conversa, aquele que foi editor do prémio Nobel fala sobre a relação de amizade entre os dois e desvendou de que forma surgiu a José Saramago a ideia para o livro.

Entre outras curiosidades, Zeferino Coelho, conta-nos ainda de que forma nasceu a personagem que se torna protagonista da obra e também da impaciência do escritor assim que entregava um livro terminado para edição, confidenciando ainda que a crueza deste livro é tal que a sua própria mulher nunca o conseguiu ler.

É Desta Que Leio Isto. Já se inscreveu no clube de leitura deste mês? Há dois autores portugueses em destaque
É Desta Que Leio Isto. Já se inscreveu no clube de leitura deste mês? Há dois autores portugueses em destaque
Ver artigo

"Levantado do Chão", o livro conhecido como o primeiro livro de sucesso de Saramago, foi aquele que fez o editor apaixonar-se pela sua escrita. E acredita que a perceção de que esse seria um livro de sucesso talvez venha do facto de rapidamente ter percebido como se lê Saramago: em voz alta.

Para participar no encontro que conta com a presença deste editor e para conversar sobre as diferentes interpretações de um livro tão marcante, basta que preencha este formulário.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.